Em algum momento de sua vida, você encontra sua balança, suas calças favoritas ou seu reflexo no espelho e diz para si mesmo: 'Uau, acho que é hora de reduzir um pouco'. Quer sejam 5 libras ou 50 libras ou 150 libras, perder peso é um desafio físico e mental que faz parte da vida da maioria das pessoas em um ponto ou outro. Se você perdeu peso, está perdendo peso ou planeja perder peso - há muitos estágios que acabam levando você ao seu objetivo. E embora toda experiência seja diferente para cada pessoa, ela pode ser extremamente desafiadora.

1. O palco 'Meu Deus, que roupa não serve'

O dia chegou. Você decidiu colocar um par de jeans não elásticos e eles não abotoam. Depois de muitas noites fora bebendo cerveja após cerveja, uma parada naquela lanchonete mexicana todas as semanas para 'se cuidar' e compulsivamente comendo macarrão depois de um horrível rompimento - você conseguiu. Você ganhou peso e agora todas as suas roupas parecem estranhas. É desconfortável sentar-se de uma certa maneira. Você tem um queixo duplo em todas as suas selfies, e não de propósito. Você sabe que ainda é o seu eu bonito, mas talvez um pouco menos saudável. Você é repentinamente consciente de sua aparência pela primeira vez em muito tempo. Você sabe que esse não foi um ganho repentino de peso, mas é a primeira vez que você o reconhece.

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2. O estágio de negação

Você acaba pesquisando muito sobre comida, receitas e dietas especiais, mas acaba deixando você com fome. Então você acaba comendo toda a comida ruim em seus armários porque 'você provavelmente deveria se livrar dela ... mas seria um desperdício simplesmente jogá-la fora'. Depois disso, você pensa que está totalmente bem com como você está Afinal, você é um ser humano bonito ... até perceber que não está totalmente bem com os quilos extras. Você não está bem com o queixo extra ou com a forma como fica com azia o tempo todo. Você elimina a porcaria (literal e figurativamente) e aceita que precisa pensar seriamente em como deseja abordar sua iminente perda de peso e um estilo de vida mais saudável.

3. O “Tudo bem, tudo bem. Preciso fazer algo sobre isso ”

Então, depois de reconhecer seu ganho de peso, você aceitou o fato de que deseja fazer algo a respeito. Você quer perdê-lo, ou pelo menos parte dele (fique de olho, o novo montante que você ganhou é GRANDE). Você escolhe um método de dieta, você se torna um pouco mais ativo. Mas são pequenos passos - e isso é totalmente bom. Você já levou isso a sério. Você está animado para experimentar novas receitas e ajustar seu estilo de vida para se concentrar em hábitos mais saudáveis.

4. O estágio 'Fui bom por uma semana'

Você está orgulhoso. Você conseguiu ... uma semana. Você já está se sentindo bem, feliz e saudável. Você merece todos esses sentimentos de orgulho depois de trabalhar duro para comer direito e se exercitar. Afinal, a primeira semana é a mais difícil. Mas você fica um pouco arrogante e espera ver o número na balança cair drasticamente e, de repente, você pode vestir roupas 3 tamanhos menores. Mas verdade seja dita, você é relativamente igual. Você é o mesmo, mas tão diferente porque deu passos para uma vida mais saudável. Pode não ser aparente imediatamente, mas o primeiro começo para perder peso é tudo sobre a mudança em sua mentalidade. Você já está um passo à frente de onde estava algumas semanas atrás, mesmo que isso não pareça estar dando resultado.

5. O estágio “Eu tenho um evento / feriado / fim de semana divertido e vou sair do fundo do poço”

Então você estavam indo bem. Talvez você tenha perdido alguns quilos ou simplesmente tenha ingerido alimentos de melhor qualidade e esteja se sentindo bem. E então, aconteceu. Você cedeu. Você comeu pilhas de macarrão ensopado em óleo, foi comer aquela pepita de frango com 10 batatas fritas grandes e acidentalmente tropeçou naquele restaurante mexicano às 2 da manhã para comer um burrito supremo. E você pensou que iria parar por aí, mas não. Não, não, você continuou porque pensou: 'Eu já arruinei minha dieta hoje / ontem / esta semana'. Então, um pequeno petisco ou uma ocasião que fez você pensar que trabalhou duro o suficiente para 'merecer isso' vem e te morde na bunda. Você se vê mergulhando fundo e mergulhando de cabeça em uma pilha de chantilly. Isso acontece, porém, e você só precisa voltar à sua mente. Somos todos humanos, afinal.

6. O estágio 'Voltando aos trilhos'

Então você recaiu, mas não é o fim do mundo. Todo mundo merece uma guloseima de vez em quando, mas você não pode entrar em espiral no poço de junk food sem retorno - o que você quase fez. Então você se reajusta. Você promete a si mesmo que não será “a pessoa” que sempre diz que a dieta deles começa na segunda-feira ... toda segunda-feira. Não - começa agora e você finalmente está em um lugar onde pode levar a sério. Você se lembra daquela primeira semana e de como se sentiu bem. Você se lembra de quantas Tums você teve que mastigar depois daquele burrito. E o mais importante, você se lembra dos objetivos que definiu.

7. O estágio 'Finalmente vendo resultados'

E assim, você fez uma diferença notável em sua aparência. A balança mostra essa diferença há algum tempo, mas agora você tem amigos e familiares perguntando se perdeu peso. Você pode exibir orgulhosamente o que recebeu, porque com o peso que perdeu, você ganhou um pouco mais de confiança. Suas roupas começam a não caber mais em um Boa maneira, e mais importante - você se sente bem. Você se sente mais leve, tem mais energia. Você se pergunta como diabos poderia ter se deixado comer refeições que não eram saudáveis ​​para você quando se come mais saudável, se sente muito melhor. Você cresceu para amar esse novo estilo de vida; as novas maneiras de comer e ser ativo se tornaram rotina. Não é estranho cortar ou ficar atento a tudo o que você coloca na boca. É apenas algo que você faz agora - e todo mundo está percebendo.

8. O estágio 'Eu posso trapacear um pouco'

Você foi rigoroso. Você foi bom. Você viu seus resultados e agora se sente confortável o suficiente para comer essa fatia de bolo, porque sabe que não entrará em espiral no poço de junk food sem retorno, como pode ter feito antes. Você se sente confiante em pegar aquele lanche extra porque sabe que estará de volta aos trilhos. Você sabe o quão melhor você se sente quando você come saudável. Desde que você está comendo melhor, você pode se infiltrar naquele lanche favorito ou fazer uma refeição divertida. Você sabe como equilibrar uma refeição fraudulenta no resto do dia sem exagerar. Ou talvez, você encontre uma maneira de ter seus itens favoritos, mas de uma maneira mais saudável. Independentemente disso, você sabe quais opções você tem para se tratar que não permitirá recuperar o que perdeu.

9. O estágio de 'contagem regressiva final'

Por qualquer motivo, você não pode perder os últimos três quilos. Você não sabe o que é, mas eles não vão embora. É mais do que irritante, porque você está se esforçando demais. Talvez você trapaceie um pouco demais ou esteja ficando um pouco confortável. Talvez seja apenas o seu corpo dizendo a si mesmo que está feliz com o peso saudável em que está de novo. Independentemente disso, você é uma pessoa forte e orientada para objetivos, e sabe que pode fazê-lo. Agora não é hora de desistir e você acaba cortando todas essas “refeições fraudulentas” ou lanches extras que você se ofereceu depois de todo esse tempo. Você está na reta final e é apenas uma questão de tempo até atingir seu objetivo.

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10. Estágio “GOALLLLLL!”

Você fez isso. Você alcançou seu objetivo. Comemore, porque este é apenas o começo de uma vida saudável. Você sabe como é bom comer saudável. Você sabe como é possível se permitir um tratamento de vez em quando sem exagerar. Você alcançou uma meta que não foi fácil, mas é muito gratificante. Você cresceu com essa experiência de todo o coração e, o mais importante, os benefícios não têm preço. Você deve estar tão orgulhoso de si mesmo por ter passado por uma das mudanças mais drásticas que uma pessoa pode passar. Você deve ter tanto orgulho de trabalhar por um estilo de vida mais saudável que o beneficiará nos próximos anos.