A felicidade não pode ser comprada. No entanto, se pudéssemos, todo mundo no mundo faria fila para comprá-lo.

Embora a fonte da felicidade tenha sido estudada há décadas, ainda permanece um mistério. Ninguém pode compartilhar com você como você pode levar uma vida feliz pessoalmente, porque alcançar a felicidade é diferente para cada pessoa.

Fizemos o trabalho duro e selecionamos 11 maneiras simples e apoiadas pela ciência, para que você possa ser mais feliz hoje.

1. Gaste tempo com seus entes queridos

Fico fascinado por passar tanto tempo com pessoas idosas (falo de 80 a 90 anos) e por absorver a sabedoria que adquiriram ao longo do último século de suas vidas. A única pergunta que sempre faço é: 'qual é a única coisa que você faria diferente, ou mais, se tivesse mais vinte anos de vida'? Sem dúvida, a resposta mais consistente que recebo é: 'passe mais tempo com minha família e entes queridos'.

Manter contato com amigos e familiares é um dos cinco principais arrependimentos dos moribundos. Nunca 'ganha mais dinheiro', 'trabalha mais horas' ou 'viajou mais por trabalho'.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Socio-Economics, seus relacionamentos valem mais de US $ 100.000:

Usando o British Household Panel Survey, constato que um aumento no nível de envolvimento social vale mais de £ 85.000 por ano em termos de satisfação com a vida. Mudanças reais de renda, por outro lado, compram muito pouca felicidade.

Isso mostra que gastar algumas horas extras com seus amigos e familiares vale muito mais do que gastá-lo tentando fazer mais trabalho.

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Escolha como você gasta seu tempo com sabedoria e, principalmente, com quem você o gasta.

2. Inicie uma tarefa que você está adiando

Todos sabemos as conseqüências da procrastinação, mas ainda assim fazemos. Nosso cérebro naturalmente busca satisfação imediata, porque é isso que libera dopamina (hormônios do bem-estar), e é por isso que preferimos verificar nossas notificações do Facebook e Instagram, em vez de ir à academia ou aprender um novo idioma.

Mas a procrastinação pode tirar nossa felicidade. Um estudo realizado na Universidade Carleton mostrou que:

“A medida da depressão estava significativamente correlacionada com as pontuações na medida da procrastinação. Essa correlação positiva indica que, quanto mais deprimidos estamos, mais relatamos procrastinação e vice-versa. A auto-regulação é um fator-chave relacionado à procrastinação e depressão. Aparecer é metade da batalha '.

Outra maneira de vencer a procrastinação é usando um método chamado Efeito Zeigarnik. Foi criada por um psicólogo russo, Bluma Zeigarnik (lado esquerdo), que notou uma coisa estranha enquanto estava sentado em um restaurante em Viena. Os garçons pareciam apenas se lembrar de ordens que estavam sendo servidas. Quando concluídas, as ordens evaporaram de sua memória.

Efeito Zeignarik

O Efeito Zeigarnik foi provado novamente em 1982 por Kenneth McGraw, onde os participantes começaram a completar um quebra-cabeça realmente complicado; exceto que eles foram interrompidos antes que qualquer um deles pudesse resolvê-lo e disseram que o estudo havia terminado. Apesar disso, quase 90% continuaram trabalhando no quebra-cabeça.

O ponto aqui é que, se você quiser derrotar a procrastinação para ser mais feliz, basta começar. Nós constantemente recebemos alunos que se preocupam com o dialeto que devem aprender em espanhol, quando ainda não aprenderam o básico.

Dê o pequeno passo adiante apenas começando. Nossos cérebros naturalmente cuidam do resto.

3. Aprenda algo novo

Estabelecemos que a felicidade e a realização estão na mente, não em fatores externos. A educação tem sido amplamente documentada pelos pesquisadores como a única variável ligada mais diretamente à melhoria da saúde e da longevidade. E quando as pessoas estão intensamente engajadas em fazer e aprender coisas novas, seu bem-estar e felicidade também aumentam.

O mais surpreendente é que a educação demonstrou prever quanto tempo vivemos. Em um artigo publicado no início deste ano pelo National Bureau of Economic Research, eles citaram pesquisas de que jovens de 25 anos com alguma educação universitária em 1980 esperavam viver outros 54,4 anos, em média, enquanto os de 25 anos com ensino médio graus tinham expectativa de vida de outros 51,6 anos, ou quase três anos a menos. Um estudo semelhante em 2000 - apenas 20 anos depois - descobriu que a diferença de expectativa de vida entre aqueles com algum diploma de ensino médio e superior aumentou para sete anos.

Isso significa que você precisa pagar milhares de dólares para voltar à escola? Absolutamente não.

Jacquelyn James, diretora de pesquisa do Sloan Center on Aging & Work, afirma que 'o importante é que continuamente encontremos coisas para fazer que iluminam nossas vidas'. É por isso que não estamos surpresos que muitos de nossos alunos na Rype tenham 25 anos ou mais, com alguns de nossos alunos mais bem-sucedidos com mais de 50 anos.

Depois que percebemos que o cérebro, como o músculo, precisa se exercitar e que o aprendizado e a educação contínuos são a chave para a felicidade, a realização e a longevidade, cabe a nós o que queremos aprender. Para alguns de nós, pode estar encontrando novas maneiras de usar nossas habilidades atuais, enquanto para outros, pode estar aprendendo a falar espanhol.

Se o tempo é preocupante, confira nosso post sobre como encontrar mais tempo para aprender alguma coisa.

4. Meditar

A maioria das pessoas vê a meditação como uma maneira de aumentar seu foco e manter a calma. Mas também pode aumentar sua felicidade.

Em um estudo, uma equipe de pesquisa do Hospital Geral de Massachusetts analisou as varreduras cerebrais de 16 pessoas antes e depois de participar de um curso de oito semanas de meditação da atenção plena. O estudo, publicado na edição de janeiro da Psychiatry Research: Neuroimaging, concluiu que, após a conclusão do curso, partes do cérebro dos participantes associadas à compaixão e autoconsciência cresceram e partes associadas ao estresse diminuíram.

O próprio Dalai Lama também concedeu permissão para estudar o cérebro de seus monges na Universidade de Wisconsin, um dos laboratórios cerebrais de mais alta tecnologia do mundo.

Richie Davidson, PhD na universidade, e seus colegas, lideraram o estudo e disseram que ficaram impressionados com o que encontraram nas leituras de atividades cerebrais dos monges. Durante a meditação, os padrões de eletroencefalograma aumentaram e permanecem mais altos do que a linha de base inicial obtida de um estado não meditativo.

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Mas você não precisa ser o Dalai Lama para obter os benefícios da meditação. Qualquer um pode fazer isso.

5. Mexa-se

20 minutos de exercício por dia mantém o médico afastado?

A autora de best-sellers do New York Times, Gretchen Reynolds, escreveu em seu livro 'Os primeiros 20 minutos', que os primeiros 20 minutos de deslocamento proporcionam a maioria dos benefícios à saúde. Você obtém vida prolongada, risco reduzido de doenças - todas essas coisas ocorrem nos primeiros 20 minutos de atividade.

Em outro estudo interessante citado em The Happiness Advantage, três grupos de pacientes trataram sua depressão com medicação, exercício ou uma combinação dos dois. Os resultados deste estudo realmente me surpreenderam. Embora todos os três grupos tenham experimentado melhorias semelhantes em seus níveis de felicidade, as avaliações de acompanhamento mostraram-se radicalmente diferentes:

Os grupos foram então testados seis meses depois para avaliar sua taxa de recidiva. Daqueles que tomaram o medicamento sozinho, 38% voltaram à depressão. Aqueles no grupo de combinação estavam se saindo apenas um pouco melhor, com uma taxa de recaída de 31%. O maior choque, no entanto, veio do grupo de exercícios: a taxa de recaída foi de apenas 9%!

'Mas estou cansado demais para me exercitar ...'

Eu já disse isso inúmeras vezes, depois de ficar sentado na cadeira trabalhando por oito horas. Mas sempre que conseguia chegar à academia, voltava com mais energia do que nunca.

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'Muitas vezes, quando as pessoas estão cansadas, a última coisa que querem fazer é se exercitar', diz o pesquisador Patrick O'Connor, co-diretor do laboratório de psicologia da Universidade da Geórgia, em Atenas, Geórgia. 'Mas se você' re fisicamente inativo e cansado, ser um pouco mais ativo ajudará '.
Porque não importa o quão contra-intuitivo possa parecer, o exercício realmente aumenta os níveis de energia e combate a fadiga.

6. Durma mais

Você está cansado de ler isso?

Durma um pouco! OK ... talvez depois de ler isso. Como você deve saber, a deficiência contínua de sono está ligada a um risco aumentado de doença cardíaca, doença renal, pressão alta, diabetes e derrame.

No NurtureShock, Po Bronson e Ashley Merryman explicam como o sono afeta nossa positividade:

Estímulos negativos são processados ​​pela amígdala; memórias positivas ou neutras são processadas pelo hipocampo. A privação do sono atinge o hipocampo com mais força do que a amígdala. O resultado é que as pessoas privadas de sono não conseguem se lembrar de lembranças agradáveis, mas se lembram de lembranças sombrias.

Em um experimento de Walker, estudantes universitários privados de sono tentaram memorizar uma lista de palavras. Eles conseguiam se lembrar de 81% das palavras com uma conotação negativa, como 'câncer'. Mas eles conseguiam lembrar apenas 31% das palavras com uma conotação positiva ou neutra, como 'sol' ou 'cesta'.

Dormir

Mas isso não significa que mais sono seja necessariamente melhor o tempo todo. Uma análise do estilo de vida de cerca de 4.000 adultos constatou que os mais felizes do lote recebem em média 6 horas e 15 minutos de sono ininterrupto e de qualidade a cada noite.

É um ciclo: durma com mais qualidade, fique mais feliz, durma ainda melhor!

7. Retribuir

Se dar a si mesmo não está dando a felicidade que você deseja, tente dar aos outros.

A Shawn Anchor afirma que:

'... quando os pesquisadores entrevistaram mais de 150 pessoas sobre suas compras recentes, descobriram que o dinheiro gasto em atividades - como concertos e jantares de grupo - trazia muito mais prazer do que compras de material, como sapatos, televisões ou relógios caros. Gastar dinheiro com outras pessoas, chamado 'gasto pró-social', também aumenta a felicidade '.

Houve algumas empresas incríveis que criaram retroceder em seu modelo de negócios, incluindo Sevenly, Warby Parker e muitas outras. É também por isso que a Rype fez uma parceria com a Pencils of Promise para doar uma parte de nossos lucros para construir escolas em países em desenvolvimento ao redor do mundo, como Guatemala, Nicarágua e Laos.

8. Viagem

Há algo em deixar nossa cidade natal e pegar um avião em todo o mundo para conhecer novos amigos, descobrir novas culturas e escapar de nossas zonas de conforto.

Começamos a ver um lado do mundo que nunca conhecíamos - o belo e o feio - e podemos começar de novo com um estado em branco. Se você não se dá ao luxo de viajar a qualquer momento, este estudo mostra que apenas o ato de planejar férias pode aumentar nossa felicidade.

No estudo, o efeito da antecipação de férias aumentou a felicidade por oito semanas. Após as férias, a felicidade voltou rapidamente aos níveis básicos para a maioria das pessoas.

9. Desligue o telefone

No mundo das mídias sociais em que vivemos hoje, é fácil nos comparar com a vida que outras pessoas estão 'supostamente' exibindo no Instagram ou no Facebook. Um estudo realizado pela Kent State University pesquisou mais de 500 estudantes e descobriu que o uso frequente de celulares estava associado a notas mais baixas, ansiedade e redução da felicidade.

'É provável que as pessoas que gastam mais tempo com dispositivos tenham contato menos frequente com as redes sociais ao vivo e possam estar mais vulneráveis ​​à comparação social que as deixa com um senso de vazio', diz Ramani Durvasula, PhD, psicóloga clínica licenciada e professora de psicologia na Universidade Estadual da Califórnia em Los Angeles. 'E a ansiedade pode ser devida ao efeito 'eu não quero perder nada' - ver o calendário social de todos os outros dificulta a presença em suas próprias vidas'.

Isso também é chamado de efeito 'FOMO' (Medo de perder). Uma maneira simples de evitar isso é simplesmente desligar o smartphone de vez em quando. Você pode usar extensões como o Facebook Newsfeed Eradicators para evitar que você se distraia (e encontre algumas citações interessantes de vez em quando).

10. Encontre seu fluxo

Você já teve tempo de voar porque estava imerso? Os cientistas chamam isso de 'fluxo'. O que é único sobre o fluxo versus a felicidade comum é que o fluxo é uma experiência ativa que você cria, não uma que foi criada por influências externas.

Como você sabe o que alcançará o fluxo?

Você deve cumprir três requisitos. Deve ser sua própria escolha, deve ser algo que você ache agradável, e deve ser difícil o suficiente para exigir habilidade, mas não tão desafiador que você não possa ter sucesso na tarefa.

Fluxo é o que ajuda a encontrar satisfação em sua vida. Portanto, provavelmente é um bom momento para você começar a aprender espanhol, fazer uma aula de culinária ou talvez até encontrar uma nova carreira para explorar.