1. Depressão énãouma escolha.

A depressão é uma das experiências mais desamparadas e frustrantes que uma pessoa pode ter. Às vezes, é triste, às vezes vazio, e às vezes não sente absolutamente nada. Há momentos em que a depressão pode deixar alguém se sentindo paralisado em sua própria mente e corpo, incapaz de fazer o que costumava amar ou o que sabe que deveria estar fazendo. A depressão não é apenas um dia ruim ou de mau humor e não é algo que alguém possa simplesmente 'superar'. Lembre-se de que ninguém escolhe ficar deprimido.

2. Dizer coisas como 'vai melhorar', 'você só precisa sair de casa' ou 'você vai ficar bem' não faz sentido.

É fácil contar essas coisas a alguém porque você acha que está dando uma solução ou uma maneira simples de fazê-las se sentir melhor e aliviar sua dor, mas esse tipo de frase sempre aparece vazio, ofensivo e essencialmente sem sentido.

Dizer essas frases apenas cria mais tensão interior, fazendo com que se sintam inadequadas e como se você não estivesse reconhecendo o que elas estavam tentando ao tentar colocar um band-aid em um problema muito maior. Eles entendem que você está apenas tentando ajudar, mas essas palavras apenas as fazem sentir-se piores. Um abraço silencioso pode fazer muito mais do que usar ditados clichês.

meninas adoram bundas

O que você pode dizer:

Estou aqui por você. Eu acredito em você. Eu acredito que você é mais forte do que isso e acredito que você vai superar isso. O que eu posso fazer para te ajudar? O que você acha que faria você se sentir melhor?

Evite oferecer conselhos, mas deixe que eles saibam que você está lá e faça perguntas para ajudá-los a descobrir o que poderia fazê-los se sentir melhor.

3. Às vezes, eles precisam afastá-lo antes que possam aproximá-lo.

As pessoas que sofrem de depressão geralmente ficam frustradas com a sensação de serem um fardo para outras pessoas. Isso faz com que eles se isolem e afastem as pessoas de que mais precisam, exaurindo-se mentalmente de se preocupar se pesam seus entes queridos com sua tristeza. Se eles ficarem distantes, lembre-se de informar que você ainda está lá, mas não tente forçá-los a sair ou falar sobre o que está acontecendo, se não quiserem.

símbolos de dinheiro antigos

4. Você pode ficar frustrado.

Só porque alguém lida com a depressão não significa que você precisa atender a todas as suas necessidades ou andar com casca de ovo quando está perto dela. As pessoas deprimidas precisam se sentir amadas e apoiadas, mas se isso começar a criar um impacto negativo em sua vida, você poderá reconhecer isso e descobrir como demonstrar amor e bondade sem sacrificar-se.

5. É importante discutir e criar limites.

Nesses momentos de frustração, é importante dar um passo atrás e ver como você pode ajudar a pessoa deprimida enquanto mantém seu próprio senso de felicidade e realização. Seja paciente. Converse com eles sobre suas preocupações e explique os limites que você precisa criar dentro do seu relacionamento. Descubra algo que funcione para os dois.

6. Eles podem ficar facilmente sobrecarregados.

A exaustão constante é um efeito colateral comum da depressão. Apenas passar o dia pode ser uma experiência avassaladora e cansativa. Eles podem parecer e parecer totalmente bem em um momento e, no momento seguinte, cansados ​​e sem energia, mesmo que estejam dormindo bastante todas as noites. Isso pode resultar no cancelamento repentino de planos, deixando os eventos mais cedo ou dizendo não às coisas completamente. Lembre-se de que não se trata de nada que você fez. É apenas um dos efeitos colaterais predominantes de viver com a doença.

7. Não é sobre você.

Quando você tem um ente querido lidando com a depressão, pode ser difícil entender o que eles estão passando e considerar como a tristeza deles é um reflexo do seu relacionamento com eles. Se eles precisarem de espaço ou ficarem distantes, não se culpe e se pergunte como você poderia fazer as coisas de maneira diferente para curá-las. Entenda que a depressão deles não é sobre você.

8. Evite criar ultimatos, fazer exigências ou usar uma abordagem de 'amor duro'.

Dizer a alguém que você vai terminar com ele ou não falar mais com ele, se não melhorar, não vai magicamente curá-lo de sua doença. De repente, eles não se tornarão a pessoa que você quer que eles sejam apenas porque você está cansado de lidar com os problemas deles. É uma decisão pessoal se afastar de alguém se os problemas deles se tornarem demais para você e seu relacionamento com eles, mas pensar que a abordagem do 'amor duro' os tornará melhores é irreal e manipulador.

9. Eles nem sempre querem fazer isso sozinhos.

Muitas vezes assumem que as pessoas que lidam com depressão querem ser deixadas em paz. Embora haja momentos em que eles querem seu espaço, isso não significa que eles querem enfrentar seus medos completamente sozinhos. Ofereça-se para levá-los a uma unidade em algum lugar. Pergunte se eles querem tomar um café ou uma refeição. Um em um momento em que você pode tirá-los de sua rotina e onde vocês dois podem se conectar geralmente pode significar tudo para eles. Chegar a eles inesperadamente. Lembre-os de que não precisam fazer isso sozinhos.

10. Tente não comparar suas experiências com as deles.

Quando alguém está passando por um momento difícil, geralmente queremos compartilhar com eles nossas próprias histórias para que eles saibam que você passou por algo semelhante e pode se relacionar com a luta deles. Quando você diz algo como: 'Ah, sim, desta vez eu também estava deprimido ...', isso faz com que eles sintam que você está minimizando a dor. Expresse empatia, mas não suprima seus sentimentos. O maior recurso que você pode compartilhar com seu amigo é sua capacidade de ouvir. É tudo o que eles realmente precisam.

11. Não há problema em perguntar ao seu amigo onde ele está.

Como eles estão realmente se sentindo e como estão lidando com a depressão? Pensamentos suicidas são comuns para pessoas deprimidas e não há problema em perguntar-lhes diretamente como estão praticando o autocuidado e elaborar um plano de segurança para os momentos em que a depressão se torna excessiva.

ele curte minhas postagens no facebook

12. Agende um horário para passarmos juntos.

Ofereça-se para passar um tempo com eles uma ou duas vezes por semana para se exercitar, fazer compras ou sair juntos. Pergunte se você pode preparar o jantar com eles e planeje uma data de amizade. Uma das partes mais difíceis da depressão é sentir-se exausta demais para cozinhar refeições saudáveis, para que você possa realmente ajudá-las cozinhando os alimentos que eles podem armazenar na geladeira ou no freezer para mais tarde.

13. Só porque alguém está deprimido não significa que é fraco.

Em seu livro Contra a Felicidade: Em Louvor à Melancolia, autor Eric G. Wilson explora as profundezas da tristeza e como experimentar angústia mental pode realmente nos tornar pessoas mais empáticas e criativas. Embora ele explique a diferença entre depressão e melancolia, ele rejeita a idéia de felicidade inflada pela qual nossa cultura e sociedade são obcecadas e, em vez disso, explica por que colhemos os benefícios dos momentos mais sombrios da vida. Wilson escreve:

“Receio que a ênfase excessiva de nossa cultura americana na felicidade às custas da tristeza possa ser perigosa, um esquecimento esquecido de uma parte essencial de uma vida plena. Sou ainda cauteloso diante dessa possibilidade: desejar apenas a felicidade em um mundo sem dúvida trágico é tornar-se inautêntico, resolver abstrações irrealistas que ignoram situações concretas. Finalmente, estou com medo dos esforços de nossa sociedade para eliminar a melancolia do sistema. Sem as agitações da alma, todas as nossas torres magnificamente ansiavam tombar? Nossas sinfonias de coração partido cessariam?

De maneira semelhante, o psiquiatra e filósofo, Dr. Neel Burton, discute em sua palestra em Tedx sobre como algumas das pessoas mais influentes e importantes da história sofreram depressão. Ele explica como nossa cultura olha e trata a depressão e como as sociedades tradicionais diferem em sua abordagem, vendo o sofrimento humano como um indicador da necessidade de abordar problemas importantes da vida, não uma doença mental.

É importante lembrar que a depressão não é algo que deva ser considerado vergonhoso e experimentá-la não torna alguém fraco ou inadequado.