1 A crença de que você é especial.

Você é uma pessoa digna de amor, felicidade, respeito e dignidade. Mas você não é especial. Acreditar que você é um truque especial para pensar que você merece automaticamente sucesso, riqueza, o emprego ideal, o lar perfeito. E isso o livra da ideia de que você realmente precisa trabalhar para isso. A vida se torna muito mais simples - e muito mais agradável - quando aprendemos a apreciar o processo de trabalhar em direção a nossos objetivos, em vez de gastar todo o nosso tempo preocupando-nos por que ainda não adquirimos a 'vida perfeita'.

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2. Muita coisa.

Conseguir a felicidade a longo prazo é difícil, especialmente quando o conselho (de costume) é desagradável: medite, pratique gratidão, exercite-se, concentre-se nas pequenas coisas. Essas práticas não são difíceis de executar, mas exigem repetição, diligência e paciência. É por isso que parece muito mais fácil comprar roupas novas, novos gadgets, sapatos novos e milhares de coisas desnecessárias que não planejávamos comprar durante nossa corrida 'rápida' para a Target. A alta temporária é instantânea, mas quando o acúmulo de bens se torna um hábito irracional e interminável, na verdade aumenta mais a necessidade dentro de nós, em vez de nos proporcionar a satisfação que estamos procurando. Comprar coisas apenas faz você querer mais coisas, ao passo que livrar o espaço dos itens infinitos que você não precisa realmente proporciona uma sensação de apreciação e serenidade, em vez de uma sensação de pânico de desejo e sede.

3. Passar um tempo em atividades de lazer que você realmente não quer fazer.

Quantas vezes você chegou em casa do trabalho e assistiu três horas de reality shows ruins da Lifetime sem nem perceber o que estava fazendo? TV pode ser divertida. Filmes podem ser divertidos. Dormir pode ser divertido. Mas quando passivamente fazemos algo sem sequer pensar nisso, estamos perdendo tempo que poderíamos ter gasto ativamente escolhendo fazer algo que realmente melhoraria nosso humor.

4. Viver no passado.

É divertido percorrer fotos antigas do Facebook de vez em quando ou cair no buraco negro que era seu Instagram em 2012. Mas quando você passa grandes partes do seu dia pensando em como tudo estava melhor no ano passado (eu estou olhando para você, recém-formados da faculdade, e estou falando por experiência própria), você está perdendo as pequenas oportunidades à sua frente - muitas das quais poderiam facilmente constituir a próxima (emocionante, educacional, inspiradora) ) fase da sua vida, se você permitir.

5. Amigos tóxicos que não são realmente seus amigos.

Pessoas que apenas trazem negatividade, raiva, fofocas, drama ou relacionamentos unilaterais à sua vida não são seus amigos. Eles estão aprendendo experiências. Tire uma lição e siga em frente.

6. Seu próprio comportamento tóxico.

Às vezes, você pode ser a maior fonte de negatividade em sua própria vida ou na vida de outras pessoas. Forçar-se a ser honesto sobre seus próprios comportamentos. Se você inventa desculpas por tudo, ou se permite se contentar com a mediocridade em qualquer aspecto da sua vida, ou se vê projetando suas próprias inseguranças nos outros, precisa se consertar de dentro para fora. Quando algo acontecer na sua vida, verifique-se antes de procurar fontes externas.

7. A crença de que a felicidade é um destino ao qual você finalmente chegará.

Não é. É um processo. Está dentro de sua própria mente. Ele não vem com um certo salário, uma casa de determinado tamanho ou 'o único'. Essas coisas podem ser maravilhosas e certamente podem contribuir para a sua felicidade em grande medida. Mas a felicidade começa com aprender a abraçar (com alegria) as coisas e os relacionamentos que você já possui, em vez de se concentrar no que ainda precisa alcançar ou adquirir.

8. Não continuando sua educação.

Isso certamente pode significar faculdade, pós-graduação ou alguma outra forma de educação oficial. Mas não precisa. Tudo o que isso significa é que a felicidade floresce em uma atmosfera consistentemente focada no crescimento, e você pode fazer isso de várias maneiras. Lendo livros, participando de seminários, explorando sua espiritualidade, experimentando aulas que lhe permitem explorar suas paixões, colocando-se em situações em que você pode conhecer pessoas novas com as quais você normalmente não sairia, acompanhando as notícias, tirando proveito de cursos online gratuitos. Encontre o que ajuda a expandir sua mente e siga em frente.

9. Ficar acordado até tarde (geralmente no telefone) sem motivo.

Suas manhãs e o resto dos seus dias serão muito melhores se você dormir quando estiver realmente cansado, em vez de deitar na cama e dedicar suas horas de sono a contas aleatórias do Instagram e histórias do Snapchat que você nunca vou lembrar. Apenas diga a si mesmo que, se você guardar o telefone agora, terá mais coisas interessantes para conversar de manhã.

10. Comparando infinitamente sua vida a outras pessoas.

Isso nunca o levará a lugar algum. Tudo o que você fará é levá-lo de volta à estaca zero, onde você está perdendo a felicidade porque se concentra no que os outros têm você não. Mas somos todos humanos e todos vamos comparar algumas vezes. Portanto, quando inevitavelmente acontecer, recupere alguma positividade usando-a como uma ferramenta de motivação para trabalhar ainda mais do que antes.

11. Resolver, em qualquer aspecto da sua vida.

Você não tem o direito de ter o que quiser, sem nenhum esforço envolvido. Mas você merece dizer não quando deseja obter mais. Você precisa colocar trabalho, compromisso e flexibilidade em seus relacionamentos românticos, mas não precisa permanecer em um relacionamento sem amor e sugador de energia, simplesmente porque acha que é o melhor que pode fazer. Você precisa trabalhar duro em sua carreira, mas não precisa permanecer em um emprego que não esteja no caminho certo para a carreira que deseja. Nunca se permita ser complacente, mas não tenha medo de ser honesto consigo mesmo quando achar que existe outra opção que lhe trará maior felicidade.

12. Guardando rancores, especialmente contra pessoas que nem sabem que você está guardando rancor.

Nada de bom sai de rancor. Isso apenas o distrai, drena sua energia e o força a refletir sobre coisas que não podem ser mudadas. Deixe para lá, aprenda com ele e pare de gastar todo o seu tempo pensando na vida de outra pessoa, porque você esquecerá de viver a sua própria.

13. Maus hábitos alimentares.

Cheeseburgers são deliciosos. Assim como batidos, batatas fritas, bacon e rosquinhas - com moderação. Comida deliciosa é maravilhosa, mas não vai resolver nenhum problema que você esteja tentando engolir. Portanto, comece a procurar a diferença entre (ocasionalmente) comer algo divertido por puro prazer e forçar constantemente alimentos não saudáveis ​​ao seu corpo, porque isso faz você se sentir melhor por alguns minutos sobre algum problema maior.

14. Superestimulação.

Recentemente, notei que quanto mais tempo passo afogando meu tempo no telefone ou no computador, mais ansioso e desconectado me sinto pelo resto da minha vida. A tecnologia chegou para ficar, e laptops e smartphones não são inerentemente maus. Mas no minuto em que seu comportamento se torna passivo e irracional, é o momento em que começa a tirar seu controle, sua conexão com o mundo exterior e seu maior senso de felicidade.

15. Pensando no futuro (da maneira errada).

Seja responsável. Planejar com antecedência. Pense em como suas ações serão recompensadas no futuro. Mas não desperdice sua vida dizendo a si mesmo que seu trabalho horrível, sua cidade horrível ou seu grupo horrível de amigos serão suficientes por enquanto, e que em vinte anos tudo ficará bem, porque você terá uma casa bonita e um guarda-roupa incrível. Em vez disso, seja grato por onde você está agora, porque já está quase no fim. Escolha o que faz você se sentir realizado e deixe para trás as coisas que o drenam de paixão e emoção. Se a felicidade é uma jornada - não um destino - você não quer perder a sua pensando que a resposta está no futuro, e não no momento.