1 Comece a arrumar sua cama todas as manhãs. A rotina irracional e a sensação de subir em uma cama recém-feita após um longo dia fornecerão imenso conforto e calma.

2) Leia um livro sobre um assunto que você não conhece. A novidade o excitará e o ajudará a perceber um pouco mais claramente o que é que você Faz adoro aprender e focar.

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3) Independentemente de quão triste ou perdido ou inseguro você possa estar se sentindo agora, faça um esforço para ser ainda mais gentil por causa disso. Muitas vezes, nos sentimos mais conectados com as pessoas, e ainda mais conectados com nós mesmos, quando nos concentramos em ajudar os outros.

4) Veja fotos antigas no Facebook ou Instagram, principalmente em algumas de suas memórias favoritas. Não como uma maneira de evitar o futuro e viver no passado, mas como um lembrete do que você estava fazendo e com quem estava passando o tempo no momento que contribuiu para a sua alegria.

5) Em seguida, prometa continuar perseguindo esse sentimento. Você não pode transferir todos os seus amigos da faculdade para o seu novo apartamento adulto, não pode devolver todas as suas contas e responsabilidades aos seus pais e provavelmente não pode voltar para o antigo emprego que tanto amava. Mas o que você pode fazer é trabalhar para voltar a entrar em contato com aquela parte de si mesmo que estava acordada, energizada e curiosa sobre o mundo.

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6 ... Lembre-se de que trabalhar para voltar a essa parte de si não significa necessariamente tentar as mesmas coisas que você costumava amar. Você é um ser humano, e é da nossa natureza crescer, e parte do retorno a si mesmo pode realmente significar tentar coisas que você nunca experimentou antes.

7) Faça uma longa caminhada sem absolutamente nenhum propósito. Caminhar até o supermercado ou o trem não conta. Na verdade, saia para fora ou (se você não mora em uma cidade) dirija até um parque local e caminhe sem absolutamente nenhum destino e sem motivo.

8) E não traga seu telefone com você. Se você precisar para fins de segurança, mantenha-o em silêncio.

9 Durma o suficiente! Não perca seu tempo olhando as coisas do seu telefone que você nem se lembra pela manhã.

10) Beba bastante água. Tome vitaminas. Coloque mais comida boa em seu corpo do que ruim. Se você bebe álcool, saiba como fazê-lo com moderação. Esticam. Saia do sofá. Trate seu corpo com todo o carinho que ele merece. É difícil se sentir bem mentalmente se você se sentir mal fisicamente.

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11) Converse com pessoas em várias linhas de trabalho. Mesmo que seu trabalho não seja o que está fazendo você se sentir perdido ou apático, conversar com pessoas de todas as esferas da vida ajuda a entender um pouco mais sobre onde você se encontra na sua jornada e para onde deseja ir. Converse com seus pais, converse com suas tias e tios, converse com seus amigos, converse com os pais de seus amigos, converse com os amigos de seus pais, inferno - converse com seu pequeno irmão que ainda está no ensino médio ou na faculdade. Todo mundo tem algo para te ensinar.

12) Entre em contato com alguém em quem confie quando precisar de ajuda. Às vezes, leva a aconselhamento e tratamento profissional, e isso é completamente bom e de forma alguma um sinal de fraqueza. Outras vezes, significa que você só precisa expor suas preocupações, medos ou tensões a outra alma humana. Só de saber que há outra pessoa respirando o mesmo ar que sabe como você se sente às vezes é suficiente para lhe dar mais força para continuar.

13) Mime-se com uma boa refeição todas as noites. Isso não significa que você precise arrombar o banco. Se você estiver com um orçamento limitado, encontre algo no supermercado que possa fazer em grandes quantidades, para que você tenha algo quente e delicioso em sua barriga todas as noites. E quando as finanças permitirem, peça deliciosas refeições para viagem ou entrega de vez em quando.

14) Mexa seu corpo. Jogging, caminhada, ioga, ingressar em uma academia, aulas de ginástica em grupo, caminhadas, ciclismo, sempre subindo as escadas. Seja o que for, certifique-se de sempre usar bem os músculos com os quais foi abençoado.

15 Faça uma pausa para ver as coisas que o fazem sorrir. Seja uma bela vista do lado de fora da janela do seu escritório, ou uma conta engraçada no Twitter, ou uma foto da sua família, ou um lugar bonito onde você almoça, ou um pedido que você faz a um amigo para enviar um vídeo engraçado todos os dias durante este Em uma época difícil, encontre algo para se espremer no seu dia que garanta que você se sinta leve, mesmo que seja apenas por um momento.