1. Antes de fazer qualquer coisa, quero que saiba e acredite que é uma boa pessoa.

Você é corajoso e forte, e querer se machucar não é sua culpa. Nunca é sua culpa, e você não é uma pessoa má.

2. Respire fundo.

Solte lentamente e repita 'Eu sou digno'. Repita novamente.

3. Pegue um pedaço de papel e anote o que está sentindo.

Tente permanecer o mais sincero possível, sabendo que você será o único a ler isso e ver essas palavras.

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4. Em seguida, vasculhe suas gavetas de beleza e procure um esmalte velho que você não use há algum tempo.

Não é tão bonito? Você não está animado para usar essa cor novamente? Instale-se em uma cadeira confortável e faça uma manicure. Distraia-se de quaisquer pensamentos antigos e concentre-se em pintar as unhas o mais limpo possível.

5. Dê um passeio lá fora.

Respire o ar fresco. Ouça o farfalhar das árvores do vento, a mãe natureza abraçando-o com seu amor e apoio por você.

6. Quando voltar para dentro, abra sua biblioteca de músicas.

Gaste tempo organizando seu Spotify e criando novas listas de reprodução. Permita-se ouvir música com raiva, música triste, música ruim, qualquer coisa que seus ouvidos desejem ouvir. É o seu tempo, apenas o seu tempo.

7. Diga a si mesmo que não precisa se punir.

Diga isso de novo. Você não precisa se punir. Você não precisa se punir.

8. Faça uma xícara de chá.

Tome um ou dois biscoitos e saboreie a combinação dos dois sabores.

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9. Assista seu filme favorito.

Pegue seu cobertor mais confortável, tome seu chá e relaxe no sofá.

10. Quando o filme terminar, fique sentado e pense em um momento em que você riu tanto que seu estômago estava dolorido.

Tente repetir a memória em sua cabeça. Que estação foi então? O que te fez tão feliz na época?

11. Respire fundo outra vez.

Inspire, depois expire. Diga em voz alta: 'Eu mereço ser saudável. Eu mereço ser gentil comigo mesmo.

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12. Levante-se delicadamente do sofá e pegue um cubo de gelo.

Sinta a sensação derretendo em suas mãos. Repita novamente: 'Eu mereço ser gentil comigo mesmo'.

13. Seque as mãos e depois levante os braços no ar.

Sinta os músculos alongando da ponta dos dedos até os ombros. Dobre os joelhos e endireite-os. Mova cuidadosamente seu corpo em alongamentos lentos e suaves, sabendo que você o está honrando, fazendo-o se sentir bem.

14. Quando os alongamentos o cansarem, retire seu livro favorito.

Ou continue lendo seu último livro.

15. Pense em quais características tornam esses personagens humanos.

Quem foi o seu favorito? No que ele ou ela poderia trabalhar? Diga em voz alta: “Fica melhor. Eu vou melhorar'.

16. Tome um banho, sinta a água guiando sua tristeza.

Ao eliminar os sentimentos negativos, lembre-se de que você é digno. Você vai curar.

17. Ligue para alguém.

Talvez um amigo, ou sua mãe, tia, seu primo favorito. Converse com alguém sobre o dia deles. Se você estiver disposto, compartilhe o que está sentindo. Lembre-se de um momento em que vocês estavam juntos. Sorria ao ouvi-los rir do outro lado do telefone. Sinta o amor que eles têm por você emanando da voz deles. Depois de desligar, se você terminar de recair, saiba que está tudo bem. Deslizamentos acontecem, e tudo bem. Não é sua culpa, e nunca é sua culpa.

Você sabe que o caminho para a recuperação é longo, mas quando chegar lá valerá a pena, porque vale a pena.