Precisa de uma ótima maneira de começar o seu dia? Reserve alguns momentos quando acordar para definir uma direção para o seu dia com a meditação da manhã.
Como Albert Einstein disse 'O mundo que criamos é um produto do nosso pensamento; não pode ser mudado sem mudar nosso pensamento '.

Desenvolver uma prática de meditação matinal pode ser uma experiência que altera a vida da maneira mais positiva. Para meditar de maneira eficaz, você deve se comprometer com o processo e ser paciente ao longo do caminho, pois é muito desafiador desacelerar e controlar seus pensamentos. Meditação não convencida é para você? Aqui estão alguns motivos que podem mudar sua mente, além de algumas dicas sobre como iniciar uma prática de meditação e como desbloquear seu cérebro.

Benefícios da Meditação Matinal:

Certamente você já ouviu falar de todos os benefícios científicos de como a meditação muda seu cérebro e repousa o corpo. Mas aqui estão alguns benefícios práticos e inesperados que ocorrem como resultado direto de uma rotina consistente de meditação matinal:

1. Permite que a paz lá fora escoe por dentro.

De manhã cedo, quando o dia amanhece e o mundo em geral está adormecido, normalmente você não toca campainhas ou telefones tocando até que você esteja executando uma tarefa de importância crítica naquele momento. Um ambiente pacífico e uma mente não nublada com os assuntos do dia facilitam a meditação que proporciona descanso mais profundo. Até 20 minutos de tempo livre são suficientes para meditar pacífica e profundamente em sua varanda com uma brisa fresca acariciando você.

2. Será mais fácil para você ativar o 'modo animal'.

Para os homens, a meditação pode aumentar os níveis de testosterona e também diminuir o nível de cortisol, o que resulta em músculos maiores e mais fortes e mais energia durante o exercício. Além disso, seu treino parecerá muito mais atraente quando você estiver mais descansado e menos estressado - um subproduto da sua meditação.

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3. Você vai durar mais tempo na cama.

Os homens podem não falar sobre isso, mas todos nós queremos ser os maiores amantes do planeta. Isso significa não apenas ter músculos fortes, mas também ter uma libido saudável. Novamente, à medida que a testosterona aumenta, nossa capacidade de durar mais tempo na cama aumenta. Portanto, se o sexo matinal é uma opção, você pode achar que, além de ter mais resistência, meditar fornece mais paciência e sensibilidade quando se trata de estar presente com seu parceiro.

4. E meditação faz você Melhor na cama

Bem, vamos considerar o contexto primeiro. Muitos de nós estão estressados, seja no trabalho, em nossos relacionamentos, dinheiro ou em uma série de outras razões, circunstanciais ou não. O estresse aumenta os níveis de cortisol e adrenalina, e esses níveis aumentados de cortisol e adrenalina diminuem o desejo e o desempenho sexual (entre outros efeitos negativos). A meditação também o torna mais presente e menos distraído. Portanto, o resultado disso é mais atenção, consciência e poder de computação para a tarefa em questão. E dependendo do que você e seu parceiro gostem, pode demorar algumas mãos. Ninguém gosta de um amante distraído.

5. Você acordará do lado positivo.

É fácil adotar o hábito de pressionar o botão de soneca para obter alguns zs extras ou olhar para os e-mails no seu iPhone para começar o dia. No entanto, quando você volta a dormir, geralmente acaba se sentindo mais cansado do que quando acordou. E se você olhar para o seu telefone, esqueça; lá vai o seu dia. Você começa a trabalhar, pensando em todas as coisas que precisa fazer, e sua mente inicia sua corrida de planejamento e organização ininterruptos. Uma meditação pela manhã definirá o tom do dia inteiro e ajudará você a se concentrar, se contentar e ser otimista. Tente reservar 15 minutos por dia logo de manhã. Se necessário, comece com cinco minutos e suba.

6. Você não precisa de café.

A meditação ativa seu sistema nervoso parassimpático, que desencadeia um profundo estado de relaxamento durante a prática. Portanto, mesmo que você acorde do sono ainda cansado, depois de meditar por 20 minutos, você receberá endorfinas que aumentam a energia que o ajudarão a ganhar vida sem ter que depender apenas de cafeína. Quando me sinto cansado, ouvir a Meditação Verde (encontrada no aplicativo TinyRelax) me ajuda a me energizar novamente pelo resto do dia.

7. Você terá um dia classificado, em vez de um dia disperso.

Imagine um caso grave de uma pessoa que vem cumprimentá-lo em uma manhã em que ele não escovou os dentes? Pelo cheiro repulsivo, você poderia fazer o que ele tinha na noite passada. Em uma nota semelhante, também podemos acabar compartilhando o que despejamos na mente no dia anterior - uma briga com a mãe, um prato que não deu certo ou o seu senior desaprovando um projeto em que você trabalhou dia e noite. Mas podemos superar isso se meditarmos antes de começarmos o dia.

8. Você pode ativar o filtro mental de 'spam'.

A síndrome da 'mente ocupada' ocorre porque você não tem seu filtro de spam mental ativado. Imagine se o seu email não tivesse um filtro de spam e, para todas as mensagens relevantes, você tivesse que vasculhar centenas de mensagens relacionadas a golpes de dinheiro, Viagra e cartuchos de impressora a jato de tinta. A meditação ajuda a filtrar o 'ruído' interno e externo e o diálogo interno negativo que podem sabotar nossa acuidade perceptiva clara e nítida. Esta é uma resposta simples e eficaz se você perguntar como limpar sua mente.

9. Você será capaz de assumir tarefas mundanas com um novo entusiasmo.

Alguns de nós nunca tiveram experiências em acordar com o primeiro pensamento de uma longa lista de tarefas? Pois esse é provavelmente o nosso último pensamento antes de dormir e, portanto, é bem provável que você clique logo de manhã.

É normal concluir todas as tarefas antes de encontrarmos algum tempo de lazer à noite. Isso pode nos deixar exaustos demais para meditar. Então, não é uma idéia melhor meditar de manhã cedo? Você não gostaria de energia suficiente durante o dia para realizar um trabalho rotineiro mundano com vigor e sem se cansar?

10. Você pode lidar com o que o dia traz.

Você descobrirá que a meditação permite cair mais facilmente em um 'estado de fluxo' no qual você se torna extremamente adaptável à mudança. Engarrafamento inesperado? Sem problemas. Alguém toca a buzina em você em um estacionamento? Tudo bom.

11. Você pode combater melhor o estresse.

A meditação é como a criptonita no estresse, com os principais efeitos colaterais sendo o aumento da felicidade, o sono melhor e a criatividade. Se alguma vez houvesse uma solução perfeita para dissolver o estresse, seria meditação diária.

12. Você vai comer mais limpo.

Numerosos estudos descobriram que, quando você está estressado ou privado de sono, procura alimentos ruins para você. Depois de ganhar impulso com suas meditações, você pode descobrir que os desejos por rosquinhas, frituras ou pirulitos também se dissipam e são substituídos por um desejo por alimentos mais saudáveis ​​e limpos, que o corpo terá mais facilidade para digerir e se transformar em combustível. operar em um nível superior.

13. Você se torna um motorista melhor.

As pessoas que têm dificuldade em realizar multitarefas tendem a ser mais propensas a acidentes, principalmente ao dirigir. Foi demonstrado que a meditação aumenta sua capacidade de realizar várias tarefas e, por coincidência, isso o torna um motorista mais seguro.

14. Você terá menos dores de cabeça.

Embora a meditação não substitua o tratamento médico, foi demonstrado que reduz a dor associada às dores de cabeça, tornando-o um complemento ideal para abordagens mais tradicionais de saúde e bem-estar. Eu tinha dores de cabeça diárias aos 20 e poucos anos e elas não desapareceram até que eu mudei de dieta e comecei a meditar.

15. Seu círculo de influência crescerá.

Como a meditação diária ajuda a liberar o estresse, ela pode torná-lo mais compassivo - e, no processo, você se torna menos crítico e crítico dos outros.

16. Você pode aprimorar suas habilidades intuitivas.

Você pode perguntar por que manhã é a hora certa para aprimorar nossas habilidades intuitivas. A manhã é a hora em que tudo está em harmonia. E a intuitividade é estar em harmonia com a natureza, com um instinto que diz o que é bom para você e o que não é. Para poder nutrir essa habilidade, você precisa estar em harmonia com a natureza e consigo mesmo. Amanhecer ou dia é o momento certo para praticar isso, pois sua mente está mais neste momento, no agora, e não correndo para o passado ou para o futuro.

17. Você aumentará sua consciência.

A mente tem uma tendência a pular de um pensamento para outro aleatoriamente, como um macaco selvagem pulando de árvore em árvore. No budismo, esse conceito é chamado de 'mente de macaco', mas é verdade para todos nós que vivemos no mundo moderno. Ao iniciar uma prática de meditação e sintonizar sua respiração e corpo quando você acorda, você se torna mais consciente de seus pensamentos - e dessa mente de macaco. Alguns pensamentos podem fazer sentido, enquanto outros parecem surgir do nada. Um benefício poderoso da meditação é ser capaz de se desapegar dos padrões habituais de pensamento, especialmente os negativos. Através de uma prática regular, você pode ganhar o controle de seus pensamentos. Estar no controle dessa maneira pode ajudar a levá-lo a um estado de compaixão pró-ativo, em vez de reativo.

18. Você pode eliminar o estresse e a ansiedade da sua vida diária.

Numerosos estudos sugeriram que a meditação tem vários benefícios à saúde - principalmente, aliviando o estresse. A meditação é uma oportunidade única de criar tempo para si mesmo, além de compromissos, prazos de trabalho e outras obrigações. Embora o mecanismo não seja totalmente compreendido, os pesquisadores pensam que a meditação pode estimular o sistema nervoso parassimpático, diminuindo a frequência cardíaca e respiratória e melhorando o fluxo sanguíneo. Esses efeitos fisiológicos que ocorrem durante a meditação podem ser parte da razão pela qual a meditação faz você se sentir tão relaxado. Começar o seu dia em um estado calmo e relaxado também pode ajudá-lo a ser menos incomodado pelas pequenas frustrações da vida e reduzir o estresse e a ansiedade em geral.

19. Você poderá ver uma imagem maior.

A meditação dá uma pausa à mente, oferecendo uma oportunidade de desapegar-se do caos de nossas vidas e buscar abrigo em silêncio e quietude. Estar ainda cria o espaço para obtermos uma perspectiva mais ampla. Há uma abundância de clareza e sabedoria que envolve cada um de nós e, quando recuamos um passo, somos capazes de ver as coisas com mais clareza. Uma perspectiva equilibrada é uma ferramenta valiosa para viver uma vida significativa e gratificante.

20. Você aumentará sua auto-estima geral.

O aumento da atenção nos torna mais equilibrados emocionalmente e incentiva um senso geral de bem-estar. Algumas evidências sugerem que a meditação consciente pode até aumentar a função imunológica. Uma prática diária de meditação fará com que você se sinta presente a cada dia, intensifique sua apreciação por experiências positivas e o capacite em sua vida.

Como começar a rotina matinal:

Minha rotina matinal é a mesma há anos: acordo por volta das seis da manhã, ansiosa pela minha primeira meditação do dia. Começo me refrescando no banheiro, brinco com meus dois gatinhos e depois volto para a cama e sento com os olhos fechados por 20 minutos antes de me preparar para o trabalho. Eu uso o temporizador de meditação minimalista da TinyRelax para não precisar me preocupar em acompanhar o tempo. Eu acompanho essa rotina todos os dias há mais de uma década.

Ironicamente, não me considero uma pessoa particularmente disciplinada. Como muitas pessoas, não espero fazer coisas que não me proporcionem algum tipo de gratificação imediata. Mas eu mantenho minha rotina diária de meditação matinal, porque isso não apenas me deixa com uma sensação tangível de clareza para começar o dia, mas os efeitos colaterais da meditação se estendem por outras áreas importantes do meu dia e vida.
Aqui estão algumas dicas da minha experiência para responder como meditar efetivamente pela manhã:

1. Fique confortável.Use roupas largas e, se estiver com frio, pegue um cobertor ou xale para se aquecer. Você quer ser confortável para poder se concentrar em vez de se mexer.

2. Escolha um lugar onde você não será perturbado.Se puder, dedique um lugar em sua casa a ser usado apenas para meditação. Faça deste lugar o seu refúgio seguro. Se desejar, personalize-o com uma vela, incenso, gravuras ou qualquer coisa que achar calmante. Use um cobertor, bloco ou travesseiro para poder sentar-se confortavelmente com uma espinha alta e agradável. Isso ajudará você a ficar alerta, mantendo a coluna e as pernas à vontade. Sente-se contra uma parede para apoiar as costas, se necessário.

3. Mantenha o foco.Pense nas pontas dos seus dedos. Traga seu foco e atenção para todos os 10 deles. Pense apenas nas pontas dos dedos e direcione energia através delas. Isso irá ajudá-lo a se conectar com você mesmo no momento e levá-lo para aqui e agora.

4. Observe e sinta sua respiração se mover através de você.Concentre-se no terceiro olho (o espaço macio entre as sobrancelhas) e respire fundo. Apenas respire e deixe seus pensamentos entrar e sair de sua mente.

5. Seja indiferente.Não julgue seus pensamentos. Eles são apenas pensamentos. Além disso, você escolhe quais pensamentos lhe servem, quais desconsiderar e como agir. Sortudo.

6. Cultive seu sorriso interior.Quando chegar lá, respire fundo algumas vezes e sorria. Sorrir libera substâncias químicas felizes em seu cérebro, que ajudarão a tornar seus pensamentos e sentimentos mais positivos. Também o ajudará a relaxar e a se preparar para uma meditação produtiva.

7. Lembre-se de que a meditação é uma prática.Alguns dias serão mais difíceis que outros. Não se trata de encontrar completa quietude na mente, mas de deixar ir resistência e reações ao que quer que surja. A meditação da manhã pode ser fácil de relaxar enquanto você está deitado na cama, mas, depois de fazer isso, lembre-se de todas as maneiras positivas que você sente. Comprometa-se com sua prática e verá os benefícios se desdobrar. Por último, mas não menos importante, continue praticando.

8. Seja grato.Prepare-se para o dia. Dê a si mesmo algum crédito por tudo o que você faz e por quanto você trabalha. Seja grato por ter um novo dia para experimentar. Aconteça o que acontecer hoje, você pode lidar com isso, fará o melhor que puder, e isso será suficiente.

pessoas que importam

9. Comprometa-se.Prometa a si mesmo que voltará amanhã e todos os dias depois para se reconectar e encontrar seu centro novamente.