1 Faz 1 coisa que está na sua lista de tarefas há várias semanas. Mesmo que seja a coisa mais fácil e menos demorada da sua lista, simplesmente fazer e riscá-la fará com que você se sinta surpreendentemente melhor.

2) Vista-se um pouco melhor do que você normalmente faria. Nem sequer significa o seu melhor blazer ou o seu vestido mais bonito. Basta colocar um pouco mais de esforço em sua aparência hoje do que normalmente e ver se isso lhe dá um pouco mais de impulso.

3) Ilumine a sua casa de alguma maneira: compre flores frescas, abra todas as janelas ou apenas arrume a cama uma vez. Um ambiente mais feliz e mais leve geralmente terá um efeito benéfico no seu humor.

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4) Passe algum tempo filmando tudo com seus amigos e evite olhar para o telefone o tempo todo. Às vezes, falhamos em perceber quanto tempo ficamos sem uma conexão simples e ininterrupta com alguém próximo a nós. E precisamos disso ainda mais do que imaginamos.

5) Ouça qualquer TED Talk de sua escolha. Aqui está o meu favorito sobre ter vinte e poucos anos.

6 Inicie um novo livro. Não há pressa quando você precisa finalizá-lo, mas a sensação de realização que você sente ao fazer algo diferente de olhar para uma tela é muito boa.

7) Jogue um jogo desafiador para o cérebro - tente palavras cruzadas ou quebra-cabeças sudoku, ou qualquer outro número de jogos que você pode encontrar online gratuitamente.

8) Tente sair da cama dez minutos mais cedo que o normal. Claro, parece uma coisa tão trivial, mas acho que todos podemos concordar que, no momento em que nosso alarme dispara, parece ser a tarefa mais impossível do mundo. Às vezes, uma realização tão pequena (e ainda assim enorme) pode melhorar muito seu senso de confiança e realização à medida que você caminha para o seu dia.

9 Leia alguns de seus antigos trabalhos e tarefas da faculdade. É divertido ser nostálgico, mas você também verá até onde chegou sem nem perceber.

10) Dar um passeio. Se isso parecer demais, prometa a si mesmo que não levará mais de oito minutos. Tem que começar em algum lugar, sim?

11) Preste atenção nas pequenas coisas que seu corpo é capaz de fazer e que você sempre dá por certo - caminhar, alongar, ouvir, ver, poder se alimentar. Quanto mais você prestar atenção, mais perceberá que não são pequenas coisas.

12) Obtenha um livro para colorir adulto. Muitas pessoas dizem que trabalham maravilhas.

13) Faça uma estadia. Alugue um quarto de hotel sozinho, vá ao spa durante o dia, faça compras em algum lugar que normalmente não se arrisca ou, se você estiver com um orçamento mais apertado, simplesmente passe o dia todo no parque ou em outro local gratuito onde você pode simplesmente relaxar e descontrair.

14) Realize um ato aleatório de bondade: pague a refeição da pessoa atrás de você no drive-thru, cubra a tarifa de pedágio de alguém ou simplesmente use o nome real do seu servidor quando estiver em um restaurante. Isso faz uma grande diferença.

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15 Feche os olhos e sente-se em silêncio por cinco minutos. É muito mais difícil do que parece e, no final, você terá se enganado a meditar.

16 Lave a louça ou limpe seu quarto, ou qualquer outra coisa que seja irracional e forçará seu cérebro a fazer uma pausa na rolagem pelo telefone.

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17 Preparação de refeições, sim. Faça uma refeição gigante (deliciosa) que você possa comer durante toda a semana, e suas noites serão incríveis.

18 Tente não gastar dinheiro por 24 ou 48 horas. Concluir o desafio com êxito será ótimo, e também economizar dinheiro.

19 Escreva um tweet positivo ou comentário do Instagram para um artista (cantor, comediante, ator, o que for) que você realmente admira.

20 Sorria para os transeuntes na rua e observe-os sorrirem ou ficarem realmente confusos (de qualquer forma, isso fará você rir).

21 Envie uma mensagem de texto para alguém que você está pensando quando souber que está tendo um dia, semana ou mês difícil.

22 Leia livros que abordam esse tipo de problema, como A Guerra da Arte por Steven Pressfield ou Daring Greatly de Brene Brown.

23 Converse com alguém - sua mãe, seu amigo, seu parceiro, um conselheiro, qualquer pessoa. Diga a eles que você está lutando. Às vezes, basta dizer em voz alta para que você entenda. Mantenha-se firme.