1. Ligue para a Linha Direta Nacional de Prevenção do Suicídio 1 (800) 273-8255 e converse ou desabafe com eles tudo o que estiver em sua mente até que você não possa mais falar sem julgamento
  2. Ligue para um de seus pais ou irmãos e converse com eles sobre o que está acontecendo com você.
  3. Ligue para um amigo, embora você não possa fornecer detalhes sobre o que está acontecendo exatamente com você, eles podem tirar você de casa ou distraí-lo do que está acontecendo.
  4. Você pode ficar artístico. Desenhe ou pinte uma imagem de como você se sente.
  5. Diário: Expresse seus pensamentos. Você pode escrever uma entrada sobre o que aconteceu para provocar seus sentimentos em relação a esses pensamentos. Você pode até achar que tem as soluções em sua mente sobre como tornar sua vida mais habitável. Mantenha-o como uma entrada do diário ou compartilhe-o em um blog.
  6. Escutar musica. Toque suas músicas favoritas que melhoram seu humor. De preferência, música relaxante, inspiradora ou animadora. Fique longe dos melancólicos.
  7. Dê um passeio: uma mudança de ambiente pode ser boa. A natureza é uma ótima estética para deixá-lo de melhor humor se você estiver isolado em casa.
  8. Pratique exercícios de respiração profunda, até se sentir mais relaxado.
  9. Faça uma lista de suas coisas favoritas, seja uma barra de chocolate, um lugar ou hobby. Então mime-se
  10. Assista ao Netflix ou ao Hulu: essa é uma ótima maneira de se lembrar das coisas; relaxe e aproveite
  11. Tome um banho: os chuveiros podem fazer você se sentir novinho em folha. A água tem um efeito calmante. Um banho quente pode relaxar seus músculos e um banho frio pode acordar e energizar você.
  12. Leia uma revista / livro / notícia: entretenha e estimule seu cérebro.
  13. Faça um quadro de inspiração incluindo todas as coisas ou pessoas que o inspiram. Isso lhe dará motivação e incentivo.
  14. Vá para a academia e resolva algumas de suas frustrações. O exercício é um ótimo calmante.
  15. Faça um quadro de metas incluindo todas as coisas que você ainda deseja fazer e os lugares para os quais ainda deseja ir.
  16. Leia o texto espiritual para inspirar e guiar você. Se você tiver fé, consulte seu texto espiritual para obter conselhos para guiá-lo durante seu período difícil, seja na Bíblia, no Alcorão ou nos escritos budistas.
  17. Orar ou meditar. A oração é uma opção; simplesmente sendo uma conversa aberta com Deus. Ou você pode meditar e tentar clarear sua mente e concentrar-se em um pensamento positivo, uma escritura, mantra ou frase.
  18. Mime-se: isso pode significar um banho de espuma,
  19. Recebendo uma massagem
  20. Pintando as unhas dos pés
  21. Arrumando seu cabelo.
  22. Ou comendo uma boa refeição. Às vezes, quando estamos deprimidos, negligenciamos o autocuidado, portanto, dedicar um tempo a si mesmo ou deixar que aqueles que você ama o tratem pode ser o passo certo.
  23. Examine suas fotos antigas no Facebook ou nos álbuns de fotos para refletir sobre alguns dos bons momentos que você teve na sua vida.
  24. Encontre um grupo de apoio, on-line ou na vida real, onde você possa conversar com pessoas que estão enfrentando sintomas ou circunstâncias semelhantes que podem se relacionar com você.
  25. Tome o seu medicamento, conforme prescrito. Se você já está receitando medicamentos, pode ser que você apenas precise tomá-los. Se isso aconteceu enquanto você tomava a medicação corretamente e não estava sob a influência de drogas externas, é possível que você precise trocar de medicação.
  26. Marque uma consulta de emergência para consultar o seu médico. Se você não conseguir vê-los imediatamente, vá para a sala de emergência.
  27. Seja proativo sobre um plano de cuidados para você, seja ele terapia, gerenciamento de medicamentos, um ambiente melhor ou encontrando uma rede de suporte entre seus amigos e familiares. Não é sua culpa que você se sinta assim, mas apenas você tem as chaves para encontrar soluções para melhorar sua vida.