'Felicidade (substantivo): o estado de ser feliz'.

Muitas pessoas são capazes de nos dizer o que não é felicidade. Muitos não são capazes de nos dizer o que é felicidade, ou o que a traz, ou o que podemos fazer para obtê-la. Na minha opinião, isso é porque é uma meta inatingível. 'Felicidade' é uma construção ilusória demais para se atirar e vencer. Sem uma definição clara, nem sabemos para o que estamos atirando, então como diabos vamos atingir esse alvo?

Mas acho que há algo tangível no qual podemos trabalhar, algo pelo qual o subproduto natural de sua jornada é uma felicidade real, verdadeira e autêntica, e que deve ser bem ajustada. A felicidade é uma meta tão elevada que provavelmente nunca a atingiremos, desde que nos empenhemos, mas tornar-se bem ajustado é algo que podemos legitimamente enfrentar a cada dia que acordamos, porque, ao longo do dia, Existem centenas de oportunidades para exercitá-lo.

Bem ajustado pode ser melhor definido com exemplos:

Bem ajustado é quando você vê que alguém estacionou de tal maneira que está ocupando um segundo lugar e você reconhece que provavelmente foi um erro honesto e que certamente não tinha a intenção pessoal de estragar o seu dia .

Bem ajustado é quando você abre mão do metrô para a garota da sua idade que parece cansada.
Bem ajustado é quando você vê um pedaço de lixo na calçada e se inclina para pegá-lo, em vez de contorná-lo.

Bem ajustado é quando você diminui a velocidade para permitir que alguém com o pisca-pisca se mova para a sua pista em vez de acelerar (mesmo que seja um caminhão enorme que bloqueie irritantemente sua visibilidade - especialmente se for esse caminhão enorme).

Bem ajustado é quando você escuta tão profundamente o que outra pessoa está dizendo que seu sorriso começa nos seus olhos.

Estar bem ajustado tem tudo a ver com ensinar a si mesmo que o mundo não é sobre você.

Isso pode parecer muito contra-intuitivo para gerar felicidade pessoal; se minha felicidade é sobre mim, então como diabos está se concentrando menos em mim para me fazer feliz?

A felicidade, pelo menos em parte, se resume à conscientização e atenção. Você pode pensar nisso como 'atenção plena'. Estudos mostraram que as pessoas que se concentram e se comprometem totalmente a uma tarefa diante delas relatam ser mais felizes do que aquelas cujas mentes estão vagando, pensando no passado ou em algo que ainda está por acontecer.

Onde focamos nossa atenção e atenção.

O que nos permitimos ter consciência das questões.

E estar bem ajustado é a melhor forma de percepção e consciência pela qual você pode se esforçar.

Na minha experiência, as pessoas que estão bem ajustadas são calmas e quase de outro mundo. São almas incandescentes que parecem humildemente e suavemente possuem um segredo. Deve ser reconfortante para você saber que nem sempre foram assim.

Ninguém começa bem ajustado. São pessoas que primeiro deram tanto a si mesmas que se tornaram capazes de dar aos outros. São pessoas que aprenderam que bondade e compaixão são as formas mais elevadas de inteligência. São pessoas que percebem que, para sair da sua cabeça, primeiro você precisa passar por isso.

Se algo disso parece assustador, é porque é. Tornar-se bem ajustado é um trabalho extremamente desafiador. Afinal, você está no centro de todas as experiências que já teve e, para se retirar desse centro, é preciso ter consciência de que a maioria das pessoas simplesmente não se dá ao luxo. Tornar-se bem ajustado exige uma análise descarada de suas fraquezas, seus objetivos e o que você tende a adiar por um futuro ilusório, em vez de fazer agora. Tornar-se bem ajustado exige reconhecer que, se o crescimento leva à felicidade, e se o desconforto leva ao crescimento, precisamos identificar o que nos deixa aterrorizados - o que exige honestidade - e montar acampamento lá - o que exige coragem. Tornar-se bem ajustado é desconfortável.

Mas também é o trabalho mais importante que você pode realizar todos os dias. Porque a sua felicidade é importante. Sua felicidade - eu diria até o ponto de dizer - é seu dever pessoal. E, portanto, é seu dever tornar-se bem ajustado.

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Embora 'felicidade' possa ser algo muito ilusório para se obter ou alcançar, existem maneiras reais de chegar lá, se você puder reajustar seu objetivo a um de se tornar bem ajustado. Ao lidar com pequenas tarefas dia a dia, acho que você pode se tornar uma dessas pessoas com esse segredo. Ao lidar com pequenas tarefas dia a dia, acho que você pode se conscientizar de ver o mundo como mágico.

Cada uma de nossas jornadas pessoais para se tornar bem ajustado é inerentemente diferente, pois depende em grande parte de nossas forças, fraquezas, sistemas de valores, experiências e maneiras como construímos significado a partir dessas experiências. A lista abaixo não é de forma alguma abrangente. Talvez para você seja mais um trampolim criar pequenas tarefas. A coisa mais importante que você pode fazer é examinar as áreas da sua vida em que você sente que algo está faltando ou faltando. É aí que reside o seu trabalho mais desconfortável - e, portanto, mais rentável. A partir daí, trata-se de criar maneiras pequenas e tangíveis de sair da sua zona de conforto e, em seguida, ter a coragem e a integridade para agir sobre ela e permanecer com ela - até que, eventualmente, você se encontre em sintonia consigo mesma e em paz com a do jeito que você está vivendo, que você pode começar a viver para os outros.

Anexo:

A que você se apega - pessoas, lugares, coisas? O que pode acontecer se você confiar menos neles? Quais itens da sua vida você acredita que precisa? Como você reagiria se perdesse um deles?

1 Faça viagens sozinhas: como criaturas sociais, todos gostamos de estar perto de outras pessoas e, portanto, em graus variados, todos lutamos com a solidão. Tenha a coragem de fazer uma viagem sozinha - fora do país ou até mesmo um fim de semana para algum lugar próximo - e passar algum tempo encontrando conforto em sua própria empresa.

2) Distribua algo que você ama: não há nada de inerentemente errado em encontrar uma sensação de segurança em algumas das coisas que possuímos; eles têm memórias embutidas neles. Mas há também um desafio interessante em nos permitir doar um item que valorizamos.

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3) Meditar: há algo em sentar em silêncio apenas com nós mesmos - nossos corpos, nossos pensamentos - que é incrivelmente intimidador. É a redução definitiva do mundo exterior e o confronto de nossos próprios mundos interiores. Tudo o que precisamos nos apegar nesses momentos é a nós mesmos, e os quartos em que podemos nos encontrar nem sempre são agradáveis. Entrar nelas, no entanto, é um trabalho valioso, porque é apenas através de sua própria mente que você será capaz de sair dela e permitir-se reduzir a auto-absorção.

4) Limpe seu armário: a maioria de nós provavelmente poderia dividi-lo em algumas seções - as coisas que realmente usamos, as que raramente usamos, as que ainda têm etiquetas, as que achamos que podem ser úteis no futuro. Pergunte a si mesmo honestamente por que você se apega a algumas das coisas nas últimas categorias e considere dar o que não usa. Você pode achar que isso cria espaço em sua vida de várias maneiras.

Abertura:

Você está aberto a novas experiências? Novas pessoas na sua vida? Como você se tornou obstinado ou complacente na vida cotidiana? Quando foi a última vez que você tentou algo que nunca teve antes? Como permanecer aberto de pequenas maneiras em sua vida faz você se sentir aberto ou mais empático em relação a idéias ou crenças maiores e mais importantes?

1 Abordagem de estranhos: como seres humanos, compartilhamos o desejo de nos conectarmos com outras pessoas, e ainda assim muitos de nós são cautelosos ao iniciar conversas com aqueles que não conhecemos. Ande até um estranho na praia ou no supermercado ou na biblioteca. Cumprimentar alguém. Comentário sobre um interesse comum. Pode haver uma nova amizade lá, ou pelo menos uma validação silenciosa do fato de que somos todos mais parecidos e conectados do que podemos pensar quando passamos nossos dias em nossas próprias cabeças.

2) Tente um novo item de menu ou uma nova receita: encontramos o que amamos, mantemos o mesmo. Eu recebi o mesmo burrito de Chipotle na última década. Nada inerentemente errado com isso, mas de vez em quando, empurre um pouco sua vantagem e tente algo novo. Você pode gostar ainda mais do que a sua rotina e também pode tentar coisas novas em outras áreas da sua vida.

3) Experimente um novo restaurante: o que poderia ser ainda melhor do que tentar algo novo no Chipotle seria tentar algo diferente do Chipotle. Eu moro no sul da Califórnia, onde há comida mexicana em cada esquina; é um crime que eu vou para Chipotle. Da próxima vez que estiver pensando em onde ir comer e seguir suas opções habituais, considere verificar um lugar onde nunca esteve antes.

4) Sorria - frequentemente: sorrir é fácil. Também nos faz sentir incrivelmente bem - os músculos do nosso rosto associados ao sorriso estimulam uma resposta de dopamina no cérebro. Como se isso não bastasse, sorrir faz os outros se sentirem incrivelmente bem também. Dê um sorriso genuíno a um estranho enquanto você estiver andando pela rua - eu ficaria surpreso se ele não sorrir.

5) Fique um pouco perdido: você costuma voltar para casa do trabalho da mesma maneira todos os dias? Talvez exista apenas uma rota disponível para você, mas é mais provável que não seja esse o caso. Pegue uma rota diferente. Esteja aberto à possibilidade de que haja uma maneira mais rápida ou mais bonita ou mais divertida - seja lá o que você mais estiver procurando.

6 Compartilhe-se honestamente com os outros: tendemos a proteger nossas memórias mais vergonhosas. Nós os protegemos, porque não gostamos de ser vulneráveis. Mas quando nos permitimos ser abertos com os outros sobre as coisas que nos são mais desconfortáveis, permitimos uma compreensão compartilhada do mundo e, portanto, uma conexão real.

Relacionamentos:

Como você costuma tratar as pessoas em sua vida? Você vê seus relacionamentos mais como transações - 'o que posso tirar de você'? - ou como construído sobre amor e compartilhamento? Como você mostra às pessoas que você as valoriza? Você passa a maior parte do tempo se conectando por trás de uma tela ou pessoalmente?

1 Escreva cartas de amor: escreva cartas para todas as pessoas de quem você gosta. Diga a eles por que você estava pensando neles e o que você ama neles. As pessoas gostam de se sentir valorizadas, e há algo em dar dessa maneira que também nos faz sentir bem.

2) Abrace mais: e por pelo menos seis segundos, que é a quantidade de tempo que leva para a ocitocina - o hormônio da ligação - começar a liberar. Muitos de nós somos bastante reservados quanto ao toque físico, mas é incrivelmente importante para o nosso bem-estar.

3) Desista das mídias sociais: por uma semana, por um mês - apenas para ver como é. Talvez a desconexão o incentive a passar mais tempo frente a frente com outras pessoas. Talvez isso chame a atenção para quanto da sua vida você gasta atrás da tela.

4) Ligue para sua família: e quando ouvir, ouça realmente o que eles têm a dizer. Seus relacionamentos com seus pais, irmãos ou parentes podem ser aqueles que você considera mais do que outros, de modo que, quando sua mãe começa a falar sobre todas as diferentes tarefas que ela executou hoje, você está totalmente atento. Fique presente, realmente os ouça: essa conversa é um luxo que um dia não existirá mais.

5) Aparecer: tente fazer as coisas para as quais você foi convidado, mesmo que seja só um pouquinho. Mostre às pessoas que você as valoriza e agradece que elas o incluam na vida deles.

6 Ouvir: Ouça mais do que interrompe, fala ou compartilha coisas sobre você ou sua vida. Esteja presente para os outros. Tente não se concentrar tanto no que você pode oferecer em uma conversa ou em como deseja responder, mas sim no que a outra pessoa tem a dizer.

Trabalho e Aprendizagem:

Você acha que é mais intrinsecamente ou extrinsecamente motivado em sua linha de trabalho? O que você faz para aprender e desenvolver seu conhecimento, por nenhuma outra razão além do seu próprio interesse? Como você reage quando não sabe de algo? Você se sente à vontade para explorar problemas desafiadores?

1 Enfrente um objetivo grande e difícil: há algo que você quer fazer há algum tempo, mas que adiou por parecer tão agourento? Talvez você queira escrever um livro, gravar um álbum inteiro ou iniciar um blog de culinária. Desafie-se a enfrentá-lo por um período finito e curto de tempo - como um mês. Parte do que o impede até agora é provavelmente pelo menos parcialmente um medo de resultados: 'o que você cria será bom'? Quando você se coloca em um prazo essencialmente ridículo, pode reduzir sua preocupação com os resultados e priorizar o fato de estar simplesmente sentado todos os dias e tentando - o que é muito mais divertido de qualquer maneira.

2) Experimente um novo hobby: saiba como fazer algo totalmente novo que está fora da sua zona de conforto. Ao expandir seus horizontes, você se permite considerar o mérito de algo que não possuía antes e terá um sério senso de produtividade e realização por ter operado fora dos limites de suas habilidades habituais.

3) Leia mais: não importa o quanto você esteja lendo, sempre há mais disponível para você. Leia o máximo e o mais rápido possível. Seja ficção, um livro ou a notícia, você ficará fora da sua cabeça, reduzindo o egocentrismo e permitindo considerar que outras visões de mundo têm mérito igual ao seu.

4) Sinta-se à vontade ao dizer 'não sei': admita quando não souber de algo. Sinta-se à vontade com seu desconforto, em vez de procurar as escotilhas de escape fáceis que nos permitem sair ilesos de situações desconfortáveis. Tudo o que você sabe que aprendeu com alguém ou outra coisa - e o mesmo vale para todos os outros ao seu redor. Não há vergonha em não saber algo, mas o que trará vergonha é sentir como se você tivesse que fingir que sabe.

Diversão:

O que você faz na sua vida por diversão? Quanto tempo você se dedica puramente para se divertir? Como você se sente divertido - isso é importante ?; é tempo perdido que poderia ser gasto produtivamente? Quando foi a última vez que você fez algo meio ridículo, só porque parecia emocionante?

1 Cor: Em uma noite aleatória da semana após o trabalho, compre um livro para colorir e alguns lápis de cera e vá atrás dele. Este deve ser um ótimo lançamento, porque é algo criativo e prazeroso que não possui grandes riscos em torno dele. É puramente para você, por diversão, sem julgamento ou expectativas, sem resultado necessário. Como adultos, quanto de nossas vidas podemos dizer sobre o contrário?

2) Assista ao pôr do sol: por mais que possa parecer extravagante, assistir ao pôr do sol dá um belo soco duplo - se enquadra na categoria de diversão (certamente não funciona) e fornece ao seu cérebro uma boa redefinição, permitindo que você diminua a velocidade e pense de maneira mais ampla as pequenas frustrações ou preocupações do seu dia ao fato de que você está vivo no momento presente. Reserve um tempo para mudar para esse espaço de consciência e gratidão o mais rápido possível, buscando as situações diárias que produzem um verdadeiro sentimento de reverência.

3) Dança: Em qualquer lugar. Em casa, no seu quarto sozinho, no carro. Quanto mais ridículo você se sente, mais você está fazendo isso certo. O mesmo vale para cantar.

4) Enfrente sua lista de filmes (lista de TV; lista de leitura): Como adultos, parece que fazemos muitas listas. Se você é como eu, pode perceber que começou a fazer listas de coisas que deveriam ser divertidas. Eu tenho uma lista de filmes em andamento que tendem a negligenciar a favor de assistir ao Silver Linings Playbook pela 18ª vez, e metade do tempo em que a lista paira sobre mim como um peso morto. Porém, sempre que assisto a um dos filmes - e quando acaba sendo realmente bom - me sinto animado e energizado para continuar tentando coisas novas e ser mais aberto de outras maneiras na minha vida.

Dando:

O que você faz para ajudar os outros? O que você faz para se ajudar? Com que frequência você se dá dando aos outros ?; dando para si mesmo? Como é quando você dá e não recebe? Como os outros parecem reagir ao receber algo?

1 Voluntário: Não porque você precise, mas apenas porque é bom fazer algo pelos outros. O voluntariado pode ensiná-lo a abordar sua vida mais a partir de um lugar de 'suficiente' e menos de 'preciso' ou 'quero', porque ajuda a redefinir o que é importante e manter seu sistema de valores sob controle.

2) Dê presentes sem motivo: faça ou compre um presente para alguém de quem você gosta, sem motivo específico. Um bom presente não precisa ser nada grande ou caro. Só tem que ser pessoal.

3) Faça favores inesperados para os outros: compre leite para sua colega de quarto quando ela acabar; lava a louça para seus pais; encha o tanque de gasolina da sua irmã. Esses favores pequenos e inesperados podem significar o mundo para a pessoa que você está fazendo e, muitas vezes, eles realmente nos custam muito pouco.

4) Pague adiante: compre o café para a pessoa que está atrás de você; dê a uma pessoa sem-teto a banana da sua lancheira; deixe quartos na lavanderia para a próxima pessoa; limpe sua praia; deixe uma nota de agradecimento para sua operadora de correio. Existem pequenas maneiras pelas quais você pode pagar adiante e dar bondade todos os dias - mesmo sem dinheiro - e quanto mais você espalhar essa positividade, mais ela voltará para você.

Saúde:

De que maneira você se mostra preocupado com sua saúde? Como você costuma comer diariamente? Você se exercita frequentemente? Você vê seu corpo mais por suas imperfeições ou por todas as maneiras pelas quais você o carrega sem esforço durante todos os dias da sua vida?

1 Reduza o açúcar: o açúcar atinge nossas vias neurais da dopamina como uma droga - e como uma droga, ele nos faz sentir melhor no início e depois nos faz precisar de mais para mantê-lo. Durante um mês, tente se livrar de todo o açúcar refinado em sua dieta. Observe como são os seus níveis de energia, clareza mental e alegria.

2) Tente uma nova forma de exercício: se você encontrou uma forma de exercício que faz, não porque odeia seu corpo, mas porque ama como ele se sente, por todos os meios, não muda nada. Mas se você se esforçou para achar uma satisfação satisfatória, tente outra coisa até encontrar o que funciona melhor para você. O tipo certo de exercício fará com que você queira aparecer todos os dias pelas razões certas (e, independentemente de seu corpo mudar ou não, tende a fazer você se preocupar menos com o tamanho das coxas).

3) Faça uma caminhada: como seria se você reservasse 20 minutos todas as noites por apenas um mês para passear no seu bairro? O que o simples ato de sair e mover seu corpo faria pela sua saúde e felicidade?

Positividade:

Você costuma procurar revestimentos de prata e vê a vida como bonita com mais frequência? Ou você tende a adotar uma postura mais cínica sobre o mundo e acredita que o equilíbrio é impossível? Você luta para encontrar sentido em sua vida diária ou dorme à noite animado pelo dia seguinte? Você geme na segunda e vive na sexta?

1 Registre suas reclamações diárias: acho que uma reclamação é uma afirmação objetiva sobre a realidade, egocêntrica e pessoal. Ele assume automaticamente que você acredita que foi tratado injustamente pelo mundo na situação X e que mereceu algo diferente. Realisticamente, o mundo não está disposto a pegá-lo, e as coisas das quais você tende a reclamar provavelmente não são tão ruins no esquema das coisas. Todos os dias durante um mês, acompanhe quantas vezes você reclama por dia. 50? 200? Quando você se conscientiza de ver esse número de maneira tão tangível, se permite considerar o que costuma incomodá-lo e pensar mais criticamente sobre como deseja usar sua voz.

2) Mantenha um diário de gratidão: adquira o hábito de escrever, dizer em voz alta ou compartilhar com um amigo três coisas pelas quais você é grato e uma coisa maravilhosa no seu dia todas as noites antes de dormir. Como nosso cérebro tende a deslizar naturalmente em direção ao negativo e a ele se apegar, isso nos mantém buscando o positivo e vendo o bem no mundo antes do mal, e isso ajuda a todos.

Amor próprio:

De que maneira você se mostra amor e respeito? De que maneira você fica aquém disso? Quantas vezes você se deixa ser gentil consigo mesmo? Você tende a se sentir culpado por atos de bondade por si mesmo ou a ver a necessidade de se tratar bem?

1 Faça um pequeno alarde: alarde sobre algo que você quer há muito tempo. Talvez seja uma obra de arte emoldurada, um conjunto de alto-falantes, uma nova prancha de surf ou algo tão pequeno quanto um livro. Embora o dinheiro não possa trazer felicidade totalmente, quando gasto bem e principalmente em experiências, certamente pode contribuir.

2) Tenha uma boa noite de sono: durma oito horas por noite e faça disso uma prioridade em sua vida. Estudos demonstraram que a maioria das pessoas não dorme o suficiente e que dormir uma hora extra por noite é melhor para nossa felicidade do que um aumento de US $ 60.000.

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3) Livre-se do que você não usa: o que você sente por comprar porque nunca o usou e pensou que usaria, e agora só se apega porque se sente culpado? - Está bem. Tenha compaixão suficiente para saber disso e, em seguida, dê a si mesmo a liberdade de se livrar dele.

4) Defina uma intenção para o seu dia: defina uma intenção para o seu dia ao acordar de manhã. Você quer ser mais paciente? Mais perdoador? Você quer se divertir mais ou ser mais brincalhão? Talvez seja onde você está, sem medo de resultados, ou ter a coragem de fazer perguntas, em vez de fazer suposições. Não importa a intenção, tome um ou dois minutos para apenas sentar e respirar e pensar na coisa que você deseja que seja o tema do seu dia.

5) Encontre algo especial sobre você: 'Encontre algo especial onde outras pessoas não vejam nada incomum', disse-me meu professor de ioga há algumas semanas. O que há de especial em você? Todas as manhãs, quando você acorda (e se você está com pressa demais para isso, que tal fazer isso enquanto escova os dentes?), Pense ou escreva três coisas que são especiais para você. Quanto mais você reconhecer o que há de especial em você, mais positivo será e mais capaz de reconhecer qualidades especiais nos outros. Quando nos damos amor e compaixão, nos tornamos capazes de dar aos outros amor e compaixão, e isso é realmente uma coisa linda.