Comportamentos autodestrutivos: as pequenas coisas habituais que fazemos todos os dias que nos preparam para o fracasso. O mais complicado é que nem percebemos que o que estamos fazendo é trabalhar contra nós - continuamos a fazer as coisas que sempre fizemos.

Em minha jornada interminável em direção ao auto-aperfeiçoamento, percebi que era eu quem entrava no meu caminho. Só posso falar sobre minhas experiências, mas sinto que esses comportamentos são bastante comuns.

1. Procrastinação como mecanismo de defesa

Há um prazo aproximado para algo realmente atraente. Você adia trabalhar até ter tempo para se sentar e realmente se concentrar. O único problema é que, com tudo o que acontece, você nunca fica com aquele pedaço de tempo para se dedicar. Quando você desce ao arame, embaralha no último minuto apenas para entregar alguma coisa. Soa familiar?

Eu fazia isso o tempo todo. Quanto mais importante era (APLICAÇÕES DA GRAD SCHOOL, AHH!), Mais eu procrastinava e não conseguia colocar em meu melhor trabalho. Se eu me deparasse com uma vaga de emprego para uma posição que realmente queria, apenas enviaria um e-mail com o currículo agradável sentado na minha área de trabalho e preencheria rapidamente um aplicativo on-line enquanto esperava o melhor.

Se todo comportamento tem uma função, por que eu continuava fazendo isso quando sabia que não me levaria aonde queria estar?

Isso me deu uma desculpa embutida para o fracasso.

Quando não fui selecionado para exibir meu trabalho em uma exposição, não fui aceito na escola de pós-graduação de minha escolha e não consegui o estágio dos sonhos, não doeu tanto.
Se eu tivesse apenas tempo para realmente trabalhar duro e me dedicar, teria conseguido totalmente.

2. Glorificação de ocupado

Devo sempre aceitar todas as responsabilidades e dizer sim a todas as oportunidades oferecidas a mim. Eu tinha essa imagem vaga de uma pessoa de sucesso sendo a pessoa louca que não pode se preocupar em garantir que suas roupas combinem e esteja sempre respondendo a e-mails e trabalhando em pelo menos cinquenta projetos diferentes a qualquer momento. Estar ocupado equivale a ser bem sucedido; portanto, se estiver ocupado, terei sucesso.

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Eu estava me exagerando em responsabilidades que não eram tão importantes para mim, e isso tornou mais fácil ignorar as coisas importantes.

Olá estresse e esgotamento.

3. Metas de longo prazo sem metas de curto prazo

Eu poderia lhe dizer exatamente onde eu queria estar em cinco anos. Eu estaria trabalhando em um nicho específico dentro do meu campo de escolha. Eu seria ultra saudável e teria uma vida pessoal gratificante. Eu tinha plena confiança de que alcançaria esses objetivos eventualmente, mas eles nunca se traduziram no meu dia-a-dia. Esses objetivos estão distantes, não preciso me preocupar com eles agora, porque já tenho muito em jogo (veja o item 2 acima).

Então, num piscar de olhos, um ou dois anos se passaram. Essas metas de cinco anos não pareciam mais viáveis. Eu reavaliaria meus objetivos e aceitaria novos que parecessem mais 'realistas', sem alterar minha abordagem.

Eu nunca me dei a oportunidade de alcançar o sucesso.

4. Fique acordado a noite toda estressado sobre um evento importante no dia seguinte

Este é bastante auto-explicativo. Eu nunca coloco o meu melhor pé quando estou privado de sono.

A única coisa que esses comportamentos têm em comum: proteção contra o meu medo do fracasso. O mais difícil de entender é que esse medo estava apenas me preparando para experimentar o fracasso que eu tanto queria evitar.

Como eu finalmente quebrei o ciclo de derrota:

1. Gerenciamento de estresse

Primeiro eu me concentrei no físico. Eu trabalhei para estabelecer uma rotina consistente de sono e me exercitar um pouco todos os dias. Eu mudei para limpar minha dieta. Depois de estabelecer essas três coisas como hábitos, eu quase imediatamente parei o horrível estresse noturno da noite. Meu corpo foi condicionado a adormecer e acordar em momentos consistentes, o que por si só me deixou muito menos ansioso. Basicamente, identifiquei meus comportamentos não saudáveis ​​ou coisas que estavam me impedindo de me sentir melhor e substituí-o por bons hábitos. Sei que esse conselho está em toda parte e relutei em desistir de meus vícios, mas não posso exagerar a diferença que essas três pequenas mudanças fizeram. A saúde física é o lugar perfeito para começar, porque é principalmente senso comum e permite medidas concretas de progresso.

Segundo, eu deduzia algum tempo pessoal todos os dias. Percebi que um tempo quieto é tão essencial quanto estar ocupado. Às vezes eu pratico ioga, outras vezes tomo chá e assisto meu programa de TV favorito.

Também me assegurei de conseguir um tempo de qualidade com as pessoas importantes da minha vida toda semana e de tentar passar mais tempo lá fora na natureza.

Por fim, incorporei meditação e atenção plena em minha rotina diária. Isso não apenas me ajudou a reduzir o estresse, mas também foram ferramentas inestimáveis ​​para me ajudar a entender a mim mesmo na etapa 2.

2. Impulsos questionadores

Eu realmente preciso tirar uma soneca, ou estou apenas evitando algo? Devo realmente adiar o trabalho nesse aplicativo ou devo pelo menos começar hoje? Essa etapa me conscientizou de todas as minhas pequenas tendências autodestrutivas e de como estou preparado para lidar com o estresse. Como diz a profecia em Delfos, 'conheça a si mesmo'.

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3. nunca esqueça

Faça listas. Faça eventos do calendário. Defina lembretes. Utilizo uma combinação de tecnologia, papel e caneta para isso. Um planejador de papel me ajuda a visualizar a foto maior da minha semana e as listas de papéis me ajudam a refletir e mapear as coisas. A tecnologia garante que eu seja solicitado a trabalhar nos itens mais importantes da minha lista de tarefas diárias e seja alertado com bastante antecedência dos prazos futuros. Também mantenho uma lista de ideias que gostaria de aprofundar ou examinar no futuro, o que ajuda a evitar que eu me distraia no presente.

4. Falsifique até que você faça

A profecia auto-realizável é um fenômeno poderoso. Sempre que abordo uma tarefa, ajo como se fosse algo que eu já tive sucesso.

5. Mas sempre continue a melhorar suas habilidades

Comecei a usar o tempo que é a Internet em meu benefício. Faço cursos on-line gratuitos, leio artigos informativos e assisto a documentários. O que quer que eu esteja trabalhando durante o dia, durante o período de inatividade à noite, procuro maneiras de melhorar ou aprender sobre o tópico. Leia livros. Chuva de ideias. Seja criativo.