Existem inúmeras metas que queremos alcançar na vida. Seja atingindo a renda desejada, construindo um relacionamento satisfatório ou atingindo uma determinada meta de condicionamento físico, em algum momento, precisamos fazer o que devemos, mas não queremos fazer.

A parte mais desafiadora é que a maioria de nossos objetivos não pode ser alcançada em um dia ou dois, eles geralmente requerem atenção e ações consistentes. É quando nossa força de vontade enfrenta o desafio: acordar duas horas mais cedo para a rotina de exercícios ou sacrificar o tempo de relaxar com os amigos para trabalhar no projeto paralelo.
Força de vontade e autocontrole não são tudo quando se trata de obter sucesso na vida, mas não podemos argumentar que são alguns ingredientes muito importantes para nos iniciar e nos manter no caminho certo. E aqui estão quatro truques simples para treinar sua força de vontade e aproveitar seu autocontrole.

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1. FAÇA O QUE IMPORTA MAIS PRIMEIRO

A ciência e a pesquisa provaram que a força de vontade funciona como um músculo. Quanto mais treinamos, melhor fica. Mas, ao mesmo tempo, a força de vontade vai se esgotar após ser usada por um longo período de tempo.

Quanto mais você estiver fazendo coisas que não gosta, mais rápida e facilmente sua força de vontade se esgotará. É por isso que a maioria das pessoas que não ama o trabalho tende a passar mais tempo no sofá assistindo à TV do que na academia ou em família. Porque eles gastaram toda a sua força de vontade durante o dia nas coisas que se forçam a fazer.

Então, quando é a hora da força de vontade em seu pico? De manhã cedo, depois de um bom descanso. É por isso que devemos sempre fazer o que mais importa: as coisas importantes primeiro.

Deseja começar a ler mais? Leia na primeira hora do seu dia. Quer se exercitar regularmente? Programe seu treino antes do trabalho, mesmo que você goste do seu trabalho, você ficará cansado mental e fisicamente após um dia de trabalho. Deseja iniciar um projeto paralelo? Comece a agir de manhã cedo.
Mas você não pode fazer todas as coisas de uma vez pela manhã, certo? Ninguém pode. É por isso que aqui está outra dica importante: foco. Concentre-se em um objetivo de cada vez. Estruture e organize sua prioridade semanalmente e comece a progredir de forma consistente.

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2. DESENVOLVA MINI HÁBITOS

Agora você sabe quando começar, mas sempre dependendo da força de vontade para avançar, nunca é uma solução a longo prazo. Haverá um momento em que estamos cansados ​​ou deprimidos, ou simplesmente mexer com a programação sobrecarregada. Aqui é quando começam os mini hábitos.

'Somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito '. - Aristóteles

Construir mini bons hábitos é a maneira infalível de alcançar qualquer excelência na vida, independentemente de quão grande e impossível pareça a princípio. Por que mini hábitos? Porque eles são algo tão pequeno que você não tem motivo e desculpa para ignorar.

• Deseja 20x de receita comercial? Faça três ligações de vendas todos os dias.
• Quer perder 100 libras? Caminhe 15 minutos por dia.
• Gosta de se tornar um ótimo fotógrafo? Tome 30 fotos por dia.

Além disso, os mini hábitos são geralmente hábitos fundamentais que nos levam a hábitos maiores e melhores. Depois de começar a andar 15 minutos por dia durante 2 semanas, você começa a correr e começa a pesquisar sobre treinamento de resistência e começar a se exercitar regularmente.
Ao melhorar 1% ao dia, você fica 37,78 vezes melhor após 365 dias - esse é o poder dos mini hábitos com progresso consistente.

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3. RECOMPENSA

Não é nada atraente se você for forçado a comer peito de frango e brócolis todos os dias, e essa é uma das razões pelas quais a maioria das pessoas não pode permanecer em uma nova rotina ou comportamento que eles estabelecem para atingir seus objetivos, porque novas rotinas são apenas péssimas.
Uma das melhores maneiras de garantir que você faça o que se propõe é criar um plano de recompensa para sua ação. Isso fará com que sua nova mudança de rotina e comportamento pareça mais interessante e atraente a fim de manter você no caminho certo.

• Depois de comer por 6 dias, permita-se desfrutar de uma refeição que você ama (não é necessário engordar se você aprender sobre as regras da dieta)
• Recompense-se com uma viagem de fuga depois de meses trabalhando no seu projeto paralelo.
• Ou simplesmente compartilhe seus trabalhos para receber elogios depois de passar semanas para aprender essa nova habilidade.

Uma coisa muito importante a lembrar é que nunca se recompense com alguns comportamentos contraproducentes. Nunca se permita ficar preso em 12 rosquinhas após 2 dias de dieta; é mais provável que você não cumpra sua meta de perda de peso com este plano de recompensa.

4. COMBUSTÍVEL SEU CÉREBRO E CORPO

É fácil para nós tomar decisões irracionais quando estamos cansados ​​e entrar em desejo quando estamos com fome. Portanto, a maneira de manter o controle é garantir que alimentemos nosso cérebro e nosso corpo.
Mantenha-os cheios e focados em objetivos de longo prazo, e não no prazer de curto prazo. O que quero dizer com isso? Continue aprendendo e expanda seu conhecimento em seu campo de interesse - mentalmente, depois descanse bem e coma bem para se manter no estado de pico - fisicamente.
Nosso corpo é simplesmente a combinação de muitos efeitos químicos e biológicos. Embora ainda não possamos estudar a consciência de uma abordagem científica mais profunda, manter o corpo e o cérebro em bom estado fisicamente ajudará definitivamente a tomar melhores decisões.