Ansiedade, estresse e depressão, entre outros efeitos psicológicos, são efeitos colaterais comuns do que muitos percebem ser um mundo intensificador e complexo.Muitos de nós temos que lidar com obstáculos próprios, de nossos entes queridos ou do mundo exterior.

Uma tonelada de 'millennials' está lutando enquanto faz a transição para o 'mundo real' depois de terminar seus programas universitários, geralmente com enormes contas acumuladas pela contração de empréstimos para estudantes.

Alguns jovens também estão se tornando pais, às vezes por conta própria, e estão enfrentando dificuldades em tentar sustentar uma nova família depois de mal aprenderem a se sustentar.

Muitos profissionais experimentam o estresse no trabalho que ocorre de diferentes formas, inclusive se sentindo sobrecarregado, mal remunerado ou, na pior das hipóteses, sofrendo assédio e discriminação no local de trabalho.

Pessoas de cor e da comunidade LGBT podem estar experimentando sensibilidade e preconceitos elevados em um clima sócio-político continuamente tenso ... e a gravidade das lutas diárias só aumenta à medida que você sai do mundo 'ocidental' e entra nos países 'em desenvolvimento'.

A lista de estressores em potencial, provações e tribulações continua…

Mesmo que alguém possa não ter muitos pessoal lutas, para muitos, apenas ativar as notícias nos dias de hoje pode causar muita dor, estresse e medo pessoais.

De qualquer forma, muitos de nós enfrentamos o estresse de alguma forma, ou forma, e nos anos em que estudei Psicologia (tanto para a universidade quanto por hobby), aprendi sobre algumas ferramentas e métodos eficazes que são essenciais para lidar com o estresse. Eu também entendi o quão benéfico pode ser para todos desenvolverem alguma inteligência emocional para melhor se manterem calmos em tempos de crise.

Da mesma forma que outras habilidades para a vida, como relacionamento em rede e navegação, muitos jovens adultos não aprendem essas habilidades na escola e podem acabar enfrentando as crescentes dores e dificuldades mais tarde na vida, como resultado de estarem mal equipados. Portanto, nas tentativas de ajudar outras pessoas a manter a calma e continuar, compilei algumas das dicas e recursos mais úteis para lidar com as situações difíceis:

1. Respire

Por mais simples que pareça, é importante lembrar de respirar adequadamente. Um dos sintomas e causas de um ataque de ansiedade é hiperventilar - e pode se tornar rapidamente um hábito crônico se não for corrigido. Uma maneira útil de garantir uma respiração profunda e saudável é praticar a 'respiração abdominal'.

2. Não se deixe queimar de raiva (ou se afogar em tristeza)

Embora seja saudável praticar empatia pela dor dos outros, ou permitir que você experimente suas emoções genuínas quando está chateado pessoalmente, é bom fazer isso com moderação. Tente estabelecer um limite de cinco minutos de 'catarse' para eliminar suas frustrações do sistema e, em seguida, se separe da situação estressante, destacando-se dos sentimentos desagradáveis ​​a eles associados.

A permanência por muito tempo só aumentará seu estresse e poderá afetar negativamente seus relacionamentos com outras pessoas ao seu redor se for um problema contínuo.

3. Pratique 'psicologia positiva' - atenção plena, gratidão e afirmações positivas

Mantenha-se focado em você no momento presente, quando estiver pronto, e centralize-se. Calmamente, pense mentalmente em quais situações o fazem estressar e por quê. Esteja ciente de sua resposta à fonte de pressão. Tente entender a importância do que está preocupando e encontre maneiras positivas de se acalmar quando estiver apreensivo. Reserve um tempo para refletir, genuinamente, sobre as coisas positivas que acontecem em sua vida após processar o negativo.

Pense nas incríveis experiências de vida que você teve - seja uma lembrança de viagens ou momentos agradáveis ​​da infância / adolescência. Considere como seus relacionamentos são significativos; seja grato por seus entes queridos ou até pelos estranhos que podem cruzar seu caminho. Reflita sobre prazeres simples - você pode até fazer planos para sair e se divertir!

Use linguagem e pensamentos positivos, atuando como sua própria fonte de inspiração. Alguns estudos mostram que o uso de afirmações pode melhorar seu humor ao longo do tempo, se repetido consistentemente. Alguns exemplos de afirmações poderosas para repetir podem incluir:

-Aceito altos e baixos da vida

-Obstáculos não me definem, mas como eu os abordo e supero

-Concedo-me calma, positividade e gratidão

Aplicativos como Momentum e meios de comunicação sociais como Pinterest e Tumblr também são carregados com todos os tipos de citações inspiradoras que também podem ajudar a implementar uma narrativa positiva em sua vida cotidiana. Pense nisso como uma forma sutil de encorajamento.

4. Expresse-se - Confie em um ente querido, em um Diário ou em Criar Arte

Às vezes, simplesmente conversar com alguém em quem você confia realmente ajuda. Isso pode ser para alguém com quem você tem um relacionamento íntimo e íntimo. Como alternativa, se você não se sentir à vontade para conversar com um amigo sobre lutas e estresse pessoais, há muitos terapeutas e grupos de apoio disponíveis regionalmente e disponíveis e prontos para ajudar. Em situações graves, o número da linha direta / bate-papo ao vivo (ou seja, a linha direta nacional de suicídio ou samaritanos) é outra alternativa, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se falar sobre isso é muito difícil, tente escrever sobre isso ou canalizar suas emoções através de algum tipo de saída artística. Às vezes, cantar o seu coração, dançar ou desenhar / pintar pode produzir o mesmo tipo de liberação emocional que expressar verbalmente as dificuldades.

5. Mantenha-se focado e organizado

Às vezes, quando somos bombardeados com um fluxo constante de informações ou outras distrações, é fácil perder de vista suas próprias prioridades e objetivos. É importante nunca perder de vista seu objetivo, compromissos e interesses. Algumas ferramentas permitem que as pessoas comuns mantenham essas coisas organizadas com eficiência, para que nossas mentes fiquem um pouco menos confusas. Algumas ótimas ferramentas incluem Google Keep e Momentum.

Certifique-se de sempre ser fiel às suas próprias prioridades, evitando distrações, procrastinação ou 'se espalhando demais' para a sua melhor habilidade.

6. Seja educado em Saúde Mental ... e ajude outras pessoas

Infelizmente, até hoje, a doença mental carrega um alto estigma. No entanto, distúrbios do eixo I, como depressão e ansiedade, são incrivelmente comuns (encontrados em uma das quatro pessoas). Se você ainda não fez uma introdução à aula de psicologia na universidade, pode ser uma boa ideia ler alguns tópicos on-line, usando fontes respeitáveis, como a American Psychological Association. Se você está realmente comprometido, pode vasculhar o DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) para entender uma infinidade de doenças mentais.

eu desejaria

Ao se educar sobre saúde mental e gerenciamento de estresse, é útil se familiarizar com os recursos para obter ajuda proativa. Se o aconselhamento for muito caro ou desconfortável, como qualquer outra coisa, existe um aplicativo para isso.

Se um amigo ou membro da família está sofrendo de doença mental ou outras dificuldades, recursos como o Active Minds também podem ajudar - eles fornecem materiais educacionais e dicas úteis de como apoiar um companheiro em dificuldades.

Às vezes, o mundo fica tão intenso que, naturalmente, pode fazer com que você se retraia para um estado infantil, se não jogando um acesso de raiva. Mas, como diz a expressão, 'a vida é dura, mas você também'.