Se você tem olheiras e está procurando maneiras fáceis de se livrar delas, não está sozinho, e os alimentos que você come podem torná-las piores ou ajudar a se livrar delas! Muitos de nós são viciados em comer porcaria, mas se limparmos nossas dietas, nossa pele se beneficiará.

Nos últimos dois anos, fui assombrado por um rosto familiar. Meu. Sim, familiar, mas não muito certo. Eu preciso dar uma olhada dupla. Que é aquele? E por que ela parece tão cansada? Muitas de nós, senhoras, começamos a perceber um rosto mais sombrio, olhando de volta para nós quando chegamos aos 20 ou 30 anos. De repente, precisamos de mais e mais maquiagem enquanto desejamos poder parecer fantásticos sem maquiagem. É o fim dos dias de glória, e todas aquelas noites difíceis de festa (e manhãs ... e tardes) estão finalmente nos alcançando, com essas olheiras sob nossos olhos que definitivamente não parecem atraentes. Estamos pagando por todos os sábados, todas as sessões da Netflix - enquanto sacrificamos nosso sono de beleza para assistir a um - ou mais, três - mais episódios antes de dormir. Por que não podíamos fazer um favor a nós mesmos e pulávamos a última ligação, trocávamos de água, fechávamos o laptop ou simplesmente colocávamos nossos malditos seres na cama a uma hora decente?

É a vida. Deveria, poderia, deveria ... mas não, então é hora de seguir em frente. Olá olheiras, prazer em conhecê-lo. Você vai ficar por muito tempo?

E, embora não ficar cego o suficiente é muitas vezes o principal culpado, essas olheiras medonhas sob nossos olhos também podem ser atribuídas à nossa dieta. Felizmente, existem algumas maneiras de comer bem, ajudar a diminuir o fluxo de tempo sob nossos olhos cansados ​​e trazer de volta aquele brilho que tínhamos como certo antes. Tente incorporar essas 6 coisas em sua dieta para se livrar das olheiras feias:

1. Coma mais ferro para eliminar as olheiras

Um motivo comum para ver olheiras é baixo ferro! Uma deficiência de ferro faz com que nossos tecidos não obtenham oxigênio suficiente, trazendo mais definições indesejadas às pequenas veias sob nossos olhos. Não consumir ferro suficiente na dieta é um problema extremamente comum, mas que pode ser facilmente corrigido.

obrigado por ser honesto comigo

Algumas grandes fontes veganas de ferro incluem lentilhas, tempeh, couve, acelga, sementes de abóbora, sementes de girassol, abóbora e quinoa. Quando você sofre de uma deficiência de ferro, seu corpo absorve até 35% do nutriente de seus alimentos, contra apenas 10% quando não existe deficiência.

10-15mg de ferro (15mg para mulheres menstruadas) são necessários diariamente para manter uma dieta saudável.

2. Embelezar olheiras com vitamina C

E, embora seja crucial obter ferro suficiente em sua dieta, seja crucial para os tecidos oxigenados, é igualmente importante consumir muita vitamina C! A vitamina C desempenha um papel essencial na síntese de glóbulos vermelhos e, quando ingerida com alimentos cheios de ferro, ajuda a aumentar bastante a quantidade de ferro absorvida pelo organismo. Não apenas isso, mas a vitamina C é importante para defender nossas células dos radicais livres e rejuvenescer o colágeno! Muito importante para se livrar das olheiras e trazer à tona a linda pele brilhante que queremos.

Há também muitas fontes deliciosas e prontamente disponíveis de vitamina C para você escolher! A maioria das frutas é muito rica em vitamina C, incluindo mamão, laranja, morango, abacaxi e kiwi. Pimentão vermelho e pimenta também são muito ricos em vitamina C, bem como brócolis, couve, couve de bruxelas e couve-flor.

3. Banir olheiras com um suplemento B12

A vitamina B12, que trabalha junto com a vitamina C e o ferro para o funcionamento saudável dos glóbulos vermelhos, é complicada para veganos e vegetarianos porque é mais frequentemente obtida por meio de fontes animais. Ao manter uma dieta vegana, é crucial encontrar fontes de alimento enriquecidas com vitamina B12 - como os leites de nozes - ou tomar um suplemento de vitamina B12 que forneça pelo menos 10 microgramas por dia.

4. Tem olheiras escuras? Coma seus vegetais, k?

A vitamina K é usada no corpo para coagulação e circulação sanguínea. Se você está vendo essas temidas olheiras, pode estar pulando os verdes que dão mais K pelo seu dinheiro! Brócolis, couve de Bruxelas, vegetais verdes folhosos e espinafre são fontes fantásticas de vitamina K, além de sálvia, orégano e tomilho!

5. Pense em vitamina A para olhos de anjo!

Se você quer ser lembrado pelos olhos de anjo brilhantes, certifique-se de estocar mamão, manga, pêssego, abóboras, batata doce, cenoura, abóbora e melão! Todos esses alimentos ricos em vitamina A promovem uma pele forte e firme. Se você não gosta de alimentos mais doces, experimente nabos, beterrabas e mostardas ou ervilhas - todas as excelentes opções para suas necessidades de vitamina A! Comer uma dieta rica em vitamina A ajudará a banir as olheiras!

6. Vitamina E-asy, alegre, linda!

Se você quer olhos com aparência jovem, bem descansada e revigorada, pense primeiro em todo o rosto. O palco deve ser tão impressionante quanto as estrelas que eles exibem! A vitamina E tem sido apontada como a vitamina milagrosa para a pele mais jovem, firme e elástica e é essencial para combater as enzimas que quebram o colágeno. Quer olhos mais jovens, sem aquelas bolsas grandes? Comece a incorporar mais alimentos ricos em vitamina E em sua dieta, como avelãs, amêndoas, sementes de girassol e acelga.

E agora que você sabe o que causa essas temidas olheiras, pode começar a combater os culpados comendo esses alimentos ricos em vitaminas!