1. Comece a mudar a maneira como você se sente em estar sozinho. Pense nisso como um experimento em 'ter sentimentos solitários'. Esse conselho pode parecer lixo total, mas você pode aprender a manifestar seus sentimentos de garotinha / garotinha de maneiras criativas. Sinta-se liberado pela solidão fundamental de ser um eu.

2. Ouça todas as músicas tristes que você deseja. Quanto mais sappier, melhor. Cante 'Unbreak my Heart' de Toni Braxton sozinho no sofá ou ouça toda a discografia de Mazzy Star sem parar até que tudo se torne geralmente descomplicado em comparação.

3. Comece a usar um diário mais. Não há nada de errado em sentir-se sozinho ou sem atrativos e as chances são de que você é uma pessoa perfeitamente decente que parece gostosa pelo menos nesse ângulo em particular quando olha no espelho ou, você sabe, todas as maneiras que você não percebe porque não tem boa auto-estima agora. A única coisa ruim de estar sozinho é que você nem sempre sente que tem alguém para confiar. Aproxime-se de seu diário novamente, portanto, pelo menos quando você está publicamente escrevendo sobre depressão, pode parecer esperto ao fazê-lo.

4. Participe de passeios estranhos. Eles realmente não precisam ser estranhos, mas podem parecer estranhos se você não estiver acostumado a fazer merda sozinho. Faça uma caminhada pela floresta usando seu melhor casaco de outono apenas para tomar ar fresco e tirar fotos chatas da natureza para postar no Instagram mais tarde. Entre no Wendy's apenas para escrever em seu diário e ficar perto de ninguém que você conheça. Faça uma peregrinação ao shopping para experimentar a maquiagem que você nunca usaria normalmente, depois vá à livraria e leia alguma poesia em sussurros para si mesmo, enquanto as pessoas que estão menos confortáveis ​​consigo mesmas olham e zombam interiormente de inveja e desdém. Todas essas coisas também são divertidas de fazer com os melhores amigos.

5. Lembre-se de como é não se desculpar. Saia parecendo bonitinha e calça de moletom, óculos de sol, incógnito, estou comendo um burrito, como se estivesse tirando os paparazzi. É você com aquele lenço e um cachecol de especiarias de abóbora que parecem chiques de ressaca no caminho para o trabalho? Pratique ser franco e dizer o que pensa. Faça muita auto-validação. Você pode praticar ser humilde quando estiver menos com o coração partido.

6. Volte a um hobby que você largou ou inicie esse bom hábito novamente. Seja criando mixtapes, cozinhando, limpando seu quarto ou indo à academia (se você gosta dessa coisa), manter as coisinhas intactas pode ajudar a aumentar sua auto-estima e impedir que você caia nos buracos negros da auto-estima. pena. Comer alimentos que fazem você se sentir bem, ou diferentes tipos de movimento do corpo, se não formas garantidas de combater o sofrimento emocional, pelo menos o ajudarão a mitigar os outros efeitos da tristeza no corpo. Pegue essas endorfinas! Aproveite as oportunidades para praticar a auto-congratulação!

7. Pense no que você quer dedicar seu tempo e energia a outras coisas que não o romance. Lembre-se de por que seus relacionamentos podem ser bolhas de co-dependência. Lembre-se de sua motivação para ser mais independente ou de seu desejo de aparecer para seus amigos / família / comunidade. E quando a música não parecer idiota - ouça muitas músicas de Nicki Minaj.