1. É a maneira menos conveniente de melhorar seu cérebro.

Dormir regularmente, reduzir sua ingestão de cafeína, comprometer-se com exercícios aeróbicos regulares e manter relacionamentos saudáveis ​​com amigos ou outras pessoas importantes são todas fontes de aprimoramento cerebral que a maioria de nós faz de qualquer maneira. Até o riso é mostrado para melhorar o desempenho do cérebro. Portanto, contanto que você não esteja se limitando a 2 horas de sono por noite, vivendo em um Snuggie no seu sofá sozinho com um tubo IV de café bombeando sua corrente sanguínea, enquanto suprime qualquer desejo de abrir um sorriso, seu cérebro continuará ser aprimorado. Sentar-se de pernas cruzadas em um estúdio de ioga por vinte minutos não vai melhorar drasticamente sua estabilidade mental mais do que o que você provavelmente já está fazendo.

2. Não importa o que seu terapeuta diga, não é a resposta definitiva para sua ansiedade.

Os estigmas de doenças mentais ainda são irritantes para serem superados, e o fato de que a meditação é mais frequentemente utilizada como a solução definitiva para a ansiedade é consideravelmente menosprezadora e prejudica a luta por ter o distúrbio. Certos graus de transtorno de ansiedade podem invadir completamente sua vida e prejudicar a tomada diária de decisões - e, para alguns, ficar sozinho pode realmente ativar um alto nível de ansiedade, portanto, em que mentalidade médica faz sentido recomendar passando mais tempo sozinho?

3. Também não é a resposta para a sua depressão.

Alguns associaram a meditação regular a uma menor probabilidade de depressão. Não. Antes de tudo, o que significa 'probabilidade reduzida' realmente quando 40% dos diagnósticos de depressão são atribuídos a fontes hereditárias? Pessoas com pais ou irmãos deprimidos são três vezes mais provável também são diagnosticados com a condição, e os outros 60% dos diagnósticos são atribuídos a fatores ambientais ou outros fatores físicos externos. Como pode um ritual diário de 'clarear a cabeça' ser uma opção viável para possivelmente prevenir uma doença mental tão complicada ???

4. Não fará de você uma pessoa mais compassiva.

A compaixão, embora seja uma emoção, provou ser uma 'habilidade emocional' que pode ser ensinada, mas inclui horas e semanas de treinamento e, o mais importante, exige praticar interações humanas. Por fim, está se acostumando a realmente fazendo coisas para outras pessoas isso aumenta sentimentos de compaixão. De repente, você não será uma pessoa melhor agora que começou a praticar ioga.

5. Empalidece em comparação com outros métodos de lidar com o estresse.

Em termos de lidar com questões relacionadas ao estresse, ficar sentado em silêncio enquanto você está estressado parece que só o deixará em pânico com todas as coisas que você pode (e deve) fazer durante essas sessões. Soluções mais úteis do que meditar envolveriam realmente agindo abordando as fontes de estresse em sua vida. Atravessar listas de tarefas, escrever, desabafar para um amigo - essas são tarefas baseadas em ação que ajudam a aliviar tensões que variam do aparentemente trivial ao monstruoso e avassalador.

6. Não vai mudar como você pensa.

O pensamento criativo é supostamente promovido por meio da meditação, mas as habilidades de pensamento criativo são um estado de espírito por conta própria. Se você é um pensador mais crítico, isolar-se silenciosamente diariamente não vai mudar sua personalidade e mentalidade para o lado oposto do espectro. Você nunca abrirá os olhos após uma grande sessão de meditação e * magicamente * começará a ver o mundo sob uma nova luz.

7. Não vai apagar sua dor física.

Pensa-se que a meditação minimize a dor crônica, mas o mesmo ocorre com uma infinidade de medicamentos certificados e prescritos ... O cérebro é um órgão poderoso, mas espera que seja uma solução a longo prazo para algo tão sério e tão debilitante quanto a dor crônica não é realista.

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8. Não é o milagre que as pessoas curam para a saúde.

Além de minimizar a dor crônica, a meditação também é pensada para diminuir o risco de ataque cardíaco ou derrame. Você sabia que beber álcool também ajuda seu coração? (Um drinque por noite, se você é uma dama, dois se você é um cara.) Alguns estudos até mostraram que comer chocolate mais de uma vez por semana pode reduzir o risco de doenças cardíacas em quase 40% e de um derrame por Cerca de 30%. Então, suficiente sobre a meditação ser o milagre médico final.