Depois de três décadas lutando com a vida, quase tirando a minha vida e vivendo uma vida que não estava cumprindo minha alma e paixões - finalmente encontrei minha coragem para procurar ajuda e fui diagnosticado com ansiedade aguda e TEPT em 2014, e depois depressão maníaca, também conhecida como transtorno bipolar em 2016.

Por mais estranho que possa parecer, fiquei super empolgado em ser colocado em uma categoria. Quando tantos outros estavam se esforçando tanto para não ser rotulado - eu estava ocupado correndo em direção a ele para poder dar o que estava lutando tanto - um nome real. Eu acho que tinha tanto medo de 'isso', o que tudo 'aquilo' realmente significava - ser diagnosticado, ter uma marca - encarar minhas doenças mentais e chamá-las pelo seu nome verdadeiro - mas, no final das contas, é isso que está me ajudando mais.

Agora estou cheio de pepitas de conhecimento sobre minha saúde mental e estou aprendendo e, do meu jeito especial - como lidar. Uma das maiores conclusões desde que comecei essa jornada, algo em que acredito muito - é compartilhar sua história e ficar vulnerável com outras pessoas, elevando os encargos de ambos os lados. Então, gostaria de compartilhar com você como gerencio minha depressão e minha ansiedade - mas nos níveis mais básicos, minhas atividades e rituais do dia-a-dia.

Em posts anteriores, compartilhei as terapias alternativas que utilizo para lidar com - Ciclismo, Pintura, Tatuagens, Amor de filhote, Escrita e meu trabalho nas comunidades Militar e Saúde Mental. Esse é o quadro geral - eles são o que literalmente está salvando minha vida e o que me traz mais alegria - eles são minha medicina de viagem.

ela é minha namorada?

Mas quais são as pequenas coisas que eu faço diariamente ou semanalmente, que se tornaram rotina para mim, que apóiam diretamente as terapias do quadro geral? Eu sei o que são depressão e ansiedade, como elas se sentem, o que significam para o meu nível de medo, o que elas fazem para a minha bolha de alegria e como elas podem saturar completamente e ameaçar meu bem-estar, criar crises emocionais, negar minha esperança, e minha capacidade de participar de atividades diárias. Então, aqui estão oito coisas que faço regularmente que me ajudam a prosperar enquanto vivia com doenças mentais:

1. ADEQUAÇÃO E EXTERIOR.

A aptidão chuta as doenças mentais e a Mãe Natureza cura. Sim, eu sou um ciclista - e se eu perder um dia de pilotagem, posso ficar sombrio - mas existem outros comportamentos de condicionamento físico que acertam minha mente e me permitem aproveitar a beleza do ar livre - o que todos sabemos que é naturalmente limpeza para a mente, corpo e alma. Quando você junta o esforço físico e a natureza, isso muda completamente sua perspectiva sobre a cura e acalma sua mente, permitindo que ele purga o estresse do dia. Minha recomendação - pegue o que puder fazer em uma academia e leve-o para fora! Faça qualquer coisa que o tire de casa ou de uma atmosfera abafada, respire ar fresco, acalme a mente e faça qualquer coisa que o lembre de que seu corpo é um espírito livre da respiração, esperando para liberar e coletar diferentes tipos de energias.

2. NOMNOM DE SAÚDE MENTAL.

Você realmente é o que come, e sua saúde mental sofre quando você come como lixo. Claro, tire um dia de trapaça aqui e ali - mas se você quer ser saudável em qualquer outro lugar - verifique se a ingestão de grub é baseada em nutrientes e preenche não apenas sua barriga, mas também seu cérebro e sua memória, e especialmente seu humor. Fique longe de alimentos altamente processados, fique mais natural. Atenha-se aos peixes ricos em ácidos graxos ômega-3, que se apaixonam por algas, nozes e sementes de linhaça que também são ricos em gorduras para você. Os ômega-3 ajudam a produzir neurotransmissores (substâncias químicas cerebrais responsáveis ​​por nosso humor), incluindo dopamina e serotonina. Encha seu carrinho com carboidratos complexos, grãos integrais para obter energia, proteínas magras e verduras, como espinafre, alface e brócolis, e não se esqueça das beterrabas e lentilhas - que funcionam para combater a ansiedade, fadiga, estresse e depressão, até reduzir sintomas de esquizofrenia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e outros transtornos mentais. Esses alimentos ajudam a controlar os níveis de ácido fólico, triptofano e serotonina e muito mais - e tudo isso é muito importante para o modo como a mente se sente e se comporta. Isso apenas toca a superfície das pessoas - há tanto nome delicioso para sua mente, e você ficará surpreso com o quão bom você se sente quando começa a comer dessa maneira - e com o quanto você ama e deseja esses tipos de alimentos à medida que avança. .

3. NAMASTE PARA FORA.

Atualmente, temos tantos recursos e aplicativos on-line sobre respiração e meditação deliberadas, que você não precisa ser um iogue para adicionar isso à sua rotina - e certamente não precisa gastar dinheiro. Gosto desses três aplicativos recentemente - Headspace: Meditação Guiada e Atenção Plena - Pare, Respire, Pense - e Simplesmente Yoga - todos são gratuitos. Sugiro também levar você e seus fones de ouvido para fora, ouvindo esses aplicativos na Mãe Natureza em um espaço tranquilo e seguro ao ar livre.

4. ALCANCE PARA FORA.

Se você estiver enfrentando depressão, ansiedade ou tendências suicidas (apenas para citar alguns), não hesite em obter apoio. Muitas vezes, suprimimos o que sentimos e pensamos que podemos lidar com isso sozinhos - e isso cria uma rotina de abnegação. Perceba que você nunca está sozinho e lembre-se sempre de que alguém está disposto a ouvir e encontre os recursos que farão você se sentir melhor. Para aqueles que conhecem alguém que pode estar com dificuldades - saia da sua frente, erradique o estigma e pergunte se eles estão bem, se precisam conversar, se precisam de um recurso. Se seu intestino diz que alguém está com problemas - eles geralmente estão - e a pior coisa se a pessoa diz que está feliz e está apenas tendo um dia ruim, você sabe que fez a sua parte - e essa pessoa também sabe que você se importa.

5. PURGA PURGA DE BEBÊ.

Certamente, eliminar itens materiais que não servem mais a um propósito ou traz alegria a você é uma grande coisa - mas o que eu realmente quero dizer são relacionamentos, amizades, empregos, compromissos, atividades que não estão crescendo ou elevando seu espírito. Qualquer coisa tóxica para a sua bússola de jogo de crescimento precisa desaparecer. Se isso o deixa feliz, mantenha-o por perto - tudo o mais - deixe essa merda para lá e não olhe para trás. Além disso - abandone a culpa - você é o seu compromisso mais longo, não se sinta culpado por se despedir de algo que não apóie ou adicione profundidade à sua jornada. Tchau Felicia.

6. DIGA SIM E DIGA NÃO.

É hora de dizer sim a novas aventuras, novos desafios e novas oportunidades que se apresentam - faça isso uma vez por mês ou semanalmente. Tome uma grande decisão, ou muitas pequenas - quanto mais aberta você estiver a mudar, a experimentar, a alargar sua bolha de alegria -, melhor a vida que você levará e mais capaz de lidar. Aqui está o problema: se as coisas que você está dizendo sim começarem a se tornar um fardo, pesarem ou se transformarem em algo que nega seu tempo para cuidar de si, então é hora de dizer não. E, assim como limpar o bebê, nunca se sinta culpado em dizer não às coisas que simplesmente enchem seu prato, e não seu coração.

7. POSSIBILITARIANO COMPASSIVO.

Depressão tende a colocar nosso foco em nossa solidão e nossa montanha-russa emocional. Quebre esse hábito, oferecendo essa energia a algo maior que você. Encontre uma causa, encontre pessoas que o inspirem - use sua jornada como forma de ajudar os outros. Esteja aberto às vibrações naturais que este universo cria, e abra sua mente à possibilidade de algo cru e transformador de vida. Não tenha medo de portas abertas e advogue por si mesmo e pelo bem-estar. Mostre compaixão aos outros, mesmo quando estiver com dificuldades - a força e o vínculo criados a partir dessa divulgação são um dos maiores presentes. Seja vulnerável e perceba que o poder da cura também cura os outros.

8. ALEGRES PEQUENAS.

Essas são as pequenas coisas do dia-a-dia das quais muitos se aproveitam. Ouça - a maioria de nós não pode simplesmente ir e vir, mudar nossas vidas drasticamente ou até um pouco - então é hora de focar nas coisas que já estão em sua bolha de alegria, sua vida como um todo - que Traga um sorriso para o seu rosto. Faça mais disso, traga mais para sua casa do leme, compartilhe com outras pessoas e aproveite o que pode ser algo muito maior do que você se permitiu ver antes.

No Exército, chamamos de Caça às Coisas Boas - quando você começa, pense em duas ou três coisas que aconteceram em um dia que tornaram esse dia mais fácil ou melhor. Com o tempo, isso se tornará natural para você, e eu prometo que você encontrará mais felicidade em sua vida, desejará compartilhar isso com aqueles de quem gosta, e as pessoas começarão a imitar seu comportamento. Perceber suas pequenas alegrias se tornará uma onda, aumentando seu entusiasmo e desejo pela vida. Há beleza e esperança, cura e alegria em todos os lugares…. se você apenas prestar atenção.