Em defesa do banho

2022-09-20 04:10:02 by Lora Grem   Marcelo Mastroianni

As pessoas adoram me dizer por que odeiam banhos. Você está sentado em sua própria sujeira! Os banhos são confusos e agitados! Eles levam muito tempo - um banho é mais rápido e melhor! Bem, essas pessoas são firmes, resolutas, quase impressionantemente errado.

Discutir praticidade ao discutir um banho é perder completamente o ponto. Quando você era criança, um banho tinha um propósito: deixar você limpo. Mas quando você é adulto, os banhos são sobre o processo. Cercar-se de água e coisas cheirosas e, sim, talvez até mesmo uma vela seja o ato mais calmante e transportador que conheço, mesmo quando meus dedos levam algumas horas para podar depois.

Esses benefícios mentais são acompanhados pelos físicos. Existe até um termo médico para banho: balneoterapia. “Especialmente se a água contém aditivos terapêuticos, a imersão em banho pode ser benéfica para a pele”, diz o dermatologista Joshua Zeichner. Também foi dito que os banhos melhoram a circulação, aumentam o oxigênio para o cérebro, aumentam o metabolismo e reduzem a dor muscular. Mentalmente, os banhos demonstraram diminuir o estresse, aliviar a ansiedade e ajudá-lo a dormir melhor. E embora os banhos de gelo sejam mais do que um pouco estimulantes no início, mesmo os curtos, como os que os atletas tomam após treinos extenuantes, têm efeitos semelhantes a longo prazo, diz o quiroprático Jonathan Leary, CEO do Remedy Place, um clube de bem-estar em Los Angeles. .

Sou fã do banho clássico – quente, longo, cheio de sais de Epsom para relaxamento muscular e óleos como eucalipto e lavanda para aromaterapia. Também prefiro tomar um à noite, quando posso permitir que meu corpo descomprima e minha mente finalmente relaxe. “Acho que o banho noturno é o mais importante”, concorda Vivianne Garcia-Tunon, vice-presidente de desenvolvimento do The Well, um clube de bem-estar em Nova York. “Trata-se de definir esse ritual para fazer você adormecer mais rápido.”

O que você adiciona ao seu banho é quase tão importante quanto realmente tomá-lo
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Os sais de Epsom ajudam a aliviar a dor e auxiliam na recuperação muscular.

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Um banho de espuma para adultos? Sim, existe.

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Isso fará com que sua água do banho cheire como um jardim chique.

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Como flutuar em uma banheira de Xanax.

Essa é a beleza de um banho: é uma situação de escolha de sua própria aventura. Você pode até contrariar o sistema e tomar banhos matinais como o escritor de cuidados com a pele Bart Kaczanowicz, que os favorece porque “é uma estação de recarga para começar o dia”. Não importa o que você faça, certifique-se de se comprometer. Macaulay Culkin uma vez nos disse que ele toma banhos de quase uma hora! O seu deve ser de pelo menos 20 minutos.

O que você faz com esse tempo não importa. Atendi ligações, transmiti filmes, li livros, ouvi álbuns inteiros e meditei – tudo isso enquanto tomava banho. O que importa é que você permita que o banho faça o trabalho e se apoie nele. Os banhos são poderosos, e a sensação que você tem depois de tomar um faz você desejar outro. E caso você esteja se perguntando: é ainda melhor se você não enxaguar depois. Isso ajudará todos os óleos e outros ingredientes que você adicionou a nutrir sua pele. Além disso, não é um chuveiro. é um banho. Esse é todo o maldito ponto.

Este artigo aparece na edição de abril/maio de 2021 da revista LocoPort.

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