Você sabia que ficar com uma abertura na coxa, um abdômen definido ou as covinhas nas costas das deusas o tornarão mais bonito, valioso e feliz?

Se você percorrer as mídias sociais ou recursos populares de saúde e fitness, e mergulhar na infinidade de memes e imagens 'motivacionais' que exibem esses recursos, você pode pensar que sim. Não faltam esses traços 'quentes, novos, obrigatórios, e isso é o que uma mulher real' são apresentados ao lado, é claro, dos truques, truques e exercícios de dieta que os acompanham .

Mas tentarei colocar isso com delicadeza: reivindicar recursos como folgas nas coxas, fissuras abdominais e covinhas nas costas como 'deve ter recursos' é uma besteira absoluta. (Tanto por ser delicado, mas é verdade.)

Nenhum recurso físico ou formato do corpo o torna mais ou menos valioso.

Aparentemente, nossos corpos estão andando de currículos, e esses novos recursos físicos exibidos por celebridades, profissionais de fitness, ícones de mídia social e modelos de compras de fotos são apenas itens que devemos adicionar a ele com a expectativa de que ficaremos mais bonitos e valioso. Então, e se a sua antropometria e composição genética fizer com que certas 'características' sejam fisicamente impossíveis de obter? Não importa; esses são os padrões, e é melhor você tentar se encaixar no molde, se quiser ser bonita.

Chega de besteiras que envergonham o corpo.

E eu quero dizer tudo isso. Qualquer grupo que afirme 'X é o novo Y' ou cuspir mantras que começam com 'Mulheres de verdade ...' precisa terminar. Todo corpo é único. Não existe uma característica única que defina beleza, valor próprio ou aptidão. Veja da seguinte maneira: ninguém mais (exceto um gêmeo idêntico) tem sua composição genética; você é verdadeiramente único. Então, por que achamos aceitável declarar características ou formas únicas como 'must have' ou 'ideal'? Por que alguns acham motivacional tentar empurrar todas as mulheres em um único molde?

Algumas mulheres são altas, outras são baixas. Alguns têm membros longos, outros têm membros curtos. Alguns têm limitações físicas, outros não parecem ter nenhum. Alguns são grossos e outros finos. Alguns alcançam resultados mais rapidamente e outros precisam trabalhar mais para obter progressos discerníveis. As mulheres têm uma variedade de formas e tamanhos e, portanto, essa declaração de características 'obrigatórias' é absurdamente ridícula. E estúpido. E degradante.

Uma mulher com quem trabalhei tinha o que seria descrito como um físico 'curto e corpulento'; ela desprezou. 'Eu só queria ser mais alta para ter músculos' longos e magros '', disse ela durante o nosso primeiro encontro. As mensagens de marketing e imagens de 'músculos longos e magros' sendo algo que as mulheres deveriam desejar estavam gravadas em sua mente. Esta foi uma batalha que ela nunca poderia vencer porque não pode mudar sua antropometria.

Tivemos uma conversa sobre mudar a perspectiva dela e a necessidade de parar de desperdiçar energia e se repreender por coisas que ela não pode controlar. Ela adorava a ideia de poder amar e abraçar seu corpo, mas sabia que não era uma transição rápida. Seria um processo.

O plano de ação que criamos: coloque sua energia e concentre-se no que seu corpo poderia fazer com o treinamento de força. Ela começaria aprendendo exercícios básicos com o objetivo de melhorar seu desempenho cada vez que um treino era repetido. Fora da academia, ela foi instruída a fazer uma pausa e refletir quando começou a ter os pensamentos 'Eu odeio meu corpo curto'. Quando esses pensamentos começaram a borbulhar para a superfície, ela teve que parar a conversa. Uma vez que ela fizesse uma pausa com sucesso, ela redirecionaria seu foco para agradecer por algo que seu corpo pudesse fazer. Por exemplo, em vez de dizer: 'Eu gostaria de ter uma aparência longa e magra', ela impediria a conversa de progredir normalmente e, em vez disso, diria algo como 'Sou grata por ter energia suficiente para brincar com meus filhos. 'ou' eu dominei o treino de hoje '.

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A energia que antes era usada para odiar a forma do corpo era redirecionada para o treinamento de força e outros elementos que ela podia controlar. A premissa era simples, mas poderosa: seu objetivo era descobrir o que seu corpo podia fazer e depois fazer mais. Com o treinamento de força, ela começou com um programa para iniciantes e melhorou seu desempenho cada vez que repetia um treino. Agachamento, em particular, veio naturalmente para ela e ela progrediu rapidamente. Ela começou com o agachamento em cálice para aprender a técnica adequada e depois passou para o agachamento com barra para aproveitar o maior potencial de carga. Sua força aumentou e mais pratos foram batidos na barra.

Ocorreu uma bela transformação: ao progredir no treinamento de força, pela primeira vez em que se lembrava, estava realmente orgulhosa de seu corpo. Ela ficou pasma com as habilidades do corpo e a força anteriormente não realizada. 'Eu não sabia que poderia ser tão forte'! ela exclamou no final de um treino.

Esses momentos na academia se mostraram valiosos quando velhos pensamentos surgiram em sua mente. Com o tempo, os pensamentos anteriores 'Desejo ao meu corpo ...' se tornaram menos frequentes e foram rapidamente substituídos por declarações fortalecedoras, como sua capacidade de agachar mais do que ela pensava possível: 'É isso que meu corpo pode fazer. Eu vou aproveitar e depois fazer ainda mais, porque eu posso '.

Adotar o que seu corpo poderia fazer levou a um aumento da autoconfiança e da felicidade. Ela não estava mais focada em coisas que não conseguia controlar (comprimento dos membros) e destacava suas habilidades (com treinamento de força). Ela começou a se importar menos com o que as outras pessoas declaravam que as mulheres 'deviam' parecer e escolheu seus próprios valores.

Então eu digo mais uma vez: foda-se as lacunas das coxas, as rachaduras e as covinhas nas costas. Abrace seu corpo; descubra o que ele pode fazer; encontre suas forças naturais e destaque-as; faça coisas que fazem você se sentir bem; torne-se a melhor versão maldita de si mesmo. E incentive todas as outras mulheres a fazerem o mesmo.

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Você pode e deve abraçar seu corpo e todas as suas características e incentivar todas as outras mulheres a fazer o mesmo.

Esse é um dos muitos benefícios negligenciados do treinamento de força: permite descobrir o que seu corpo pode fazer e aumenta a confiança. O treinamento de força não discrimina; não importa qual é a sua idade, quaisquer limitações que você possui ou que forma corporal você tem. O treinamento de força é para todos.

Não estou sugerindo que nada disso - as características e os padrões do corpo 'ele' proclamados como 'ideais' - nunca se extinguirão; sempre haverá características e recursos considerados desejáveis ​​e outros serão declarados como falhas e dicas, truques e produtos de reparo obrigatório para nos ajudar a obtê-los ou removê-los.

Mas aqui estão as ótimas notícias: podemos sair dessas conversas.

Temos a opção de recusar esse absurdo.

Podemos dizer: 'Algumas mulheres têm lacunas na coxa, e isso é legal. Algumas mulheres não, e isso também é legal. Agora, desculpe-me enquanto aprecio meu corpo pelas coisas impressionantes que ele pode fazer, em vez de ficar obcecado com as características físicas que alguma fonte está tentando me convencer de que é importante e valioso '.

Toda mulher deve apreciar seu corpo e tomar as medidas necessárias para chegar lá, se ainda não o fez. Nenhum recurso físico, tamanho ou forma equivale a valor, valor e beleza.