Não faço ideia se você está deprimido ou não. No entanto, eu sei que já fiquei deprimido antes. Também fiquei triste e, às vezes, só me sinto um pouco estranha ou fora disso.

Às vezes eu lidei com esses momentos de não ser feliz terrivelmente. Fugi de pessoas que queriam me ajudar, dormi por horas que teriam servido muito bem minhas listas de tarefas e bebi e fumei problemas que nunca deixavam de voltar.

Também tive momentos em que lidei com minha tristeza lindamente. Foi nesses momentos que as crises acabaram se tornando eventos pelos quais eu estava agradecido. Alguns dos piores momentos da minha vida foram transformados na versão real da montagem de um filme de baile dos anos 80. Viver tornou-se suntuoso e gratificante novamente.

Não há segredo para limpar o nevoeiro, mas eu encontrei maneiras comprovadas e verdadeiras de trabalhar. Sei que eles funcionam, porque quando não os faço, continuo triste, mas quando os coloco em prática fico feliz novamente. Talvez eles lhe tragam alguma felicidade também.

Dever de casa

Embora eu possa tornar essa lição de casa muito geral, estou escolhendo algumas atividades e oferecendo um currículo muito específico para que você não precise pensar muito em cada atividade. Este é um regime que já me dei antes, quando me senti no fundo do poço. Depois, eu só conseguia lembrar um pouco da minha tristeza e do que eu estava triste em primeiro lugar.

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Passando por uma perda emocional? Desista de mais coisas.

A perda emocional pode parecer como superar um vício e inúmeros estudos provaram que o amor é basicamente uma droga. Uma maneira que eu descobri para 'deixar ir' pessoas, lugares e situações é desistir de algo que eu sou fisicamente viciado. Se você não tem algo parecido com isso, então você tem sorte, mas o resto de nós pode se beneficiar se soltar nossas muletas. Por exemplo, você pode desistir de cafeína ou açúcar. É fácil lembrar que a retirada física dura apenas um curto período de tempo. É muito mais difícil imaginar que você iria superar a dor de perder alguém que ama. No entanto, a cada dia que passa e você percebe que seus sintomas físicos de abstinência diminuem e sua necessidade de cafeína (ou insere um item de escolha aqui) se enfraquece, lembre-se de que seu coração também está se recuperando e que, eventualmente, seu corpo e suas emoções voltarão para se sentir neutro novamente. Comprometa-se a desistir de algo por um mês. Você provavelmente nem o desejará novamente após esse período de tempo. Você também pode se sentir feliz novamente até então.

Tarefa simples que você pode realizar hoje: pule o café da manhã, o lanche da tarde ou a sobremesa (e tente fazer o mesmo amanhã).

Pare de se preocupar.

Será impossível se sentir feliz novamente se você estiver constantemente em estado de preocupação. O budismo zen fala dos benefícios da conquista da preocupação, assim como os profissionais médicos do Ocidente. Embora eu não seja especialista em preocupações, Dale Carnegie é: você deve se lembrar dele em 'Como fazer amigos e influenciar pessoas'. Se você está seriamente chateado, ansioso ou preocupado; leia 'Como parar de se preocupar e começar a viver. Ou, se você tem um cérebro hiperativo como eu, pode ouvir o livro inteiro no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=C2pRKGRbsZQ) enquanto joga no seu Iphone. Essa tarefa de casa leva mais de 10 horas para ser concluída, mas pode mudar sua vida.

Tarefa simples que você pode fazer hoje: Ouça a parte um de 'Como parar de se preocupar e começar a viver'.

Mude sua estimulação visual.

Atualize o papel de parede da área de trabalho, limpe todas as fotos do seu computador e iphone, atualize o fundo do iphone e atualize o seu guarda-roupa. Preste atenção nas cores para as quais você é atraído e role com elas. Eu nunca acreditei firmemente em terapia de cores até me dar a liberdade de experimentar. Mudar minhas roupas com o meu humor (às vezes algumas vezes por dia), redecorar meu espaço com objetos visualmente satisfatórios e estimular meu senso visual com novas imagens que me inspiram definitivamente me ajudaram a me sentir mais feliz. Pode tirar você da sua zona de conforto, mas passe um dia esta semana pressionando o botão de atualização no seu mundo visual.

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Tarefa simples que você pode fazer hoje: Altere o plano de fundo do Iphone ou o papel de parede do computador.

Ignore as pessoas que não o estimulam.

Bloqueie números de telefone, exclua-os do Facebook e não desperdice seu precioso cérebro pensando neles. Quem? Qualquer pessoa que não o levante, apesar do seu esforço e vontade de trabalhar nos limites e em qualquer relacionamento que você tenha com eles. Ignore-os se e somente se você tiver dado o melhor de seu relacionamento com eles - não importa se eles são seu chefe, amigo, vizinho ou amante. Se você não estiver cercado por pessoas que o nutrem, será incrivelmente difícil para você ver através da neblina. Você precisa de pessoas que o iluminem e o elevem. Se você ainda não os tem, concentre-se em si mesmo e se posicione para que você possa construir sua equipe de felicidade.

Tarefa simples que você pode fazer hoje: Limpe seu feed do Twitter.

Ouça os iogues.

Realmente não subscrevo nenhuma ideologia e certamente não tenho dogma para pregar, mas às vezes gosto de me deixar perder de uma maneira pré-estabelecida de pensar. Um mestre dos pensamentos que eu amo é Sri Swami Satchidananda, que tem muitos vídeos dele falando no Youtube. Um vídeo para assistir é a conversa sobre ter uma mente equilibrada. O vídeo começa literalmente com ele descrevendo a causa da depressão. Existem muitos outros vídeos dele que não abordam diretamente a depressão, mas são animadores, no entanto. Eu recomendo assistir a todos. Quando me sentia deprimido, ouvia um de seus vídeos muito curtos todas as manhãs depois da ioga.

Tarefa simples que você pode fazer hoje: assista a este vídeo com uma mente equilibrada.

Push Upward Visualization.

Finalmente, lembre-se de que, se você está realmente no fundo do poço, o que eu definitivamente senti antes e pode sentir novamente um dia, você realmente só pode subir. Uma metáfora visual que eu gosto de usar é a de dois nadadores pulando em uma piscina de 12 pés de profundidade. O nadador pula na piscina casualmente e nada abaixo da superfície a apenas 3 metros de profundidade, seus pés roçam o chão da piscina antes que ela volte lentamente para pegar um suspiro de ar. Ela nada tão devagar que quase fica sem fôlego.

Nadador dois mergulhos na piscina e corre rapidamente para o fundo da piscina. A nadadora decide tocar os dois pés contra o fundo da piscina e usá-los para empurrá-la rapidamente pela água. Ela ganha tanto ímpeto que não apenas atinge a superfície, mas também se eleva da água muito mais alto que o nadador número um. No entanto, ela só pôde fazê-lo porque teve que empurrar contra o chão da piscina. Ela teve que tocar o fundo do poço para se levantar.

Qual nadador você prefere ser? Abrace o poder transformador que crises e grandes mudanças podem oferecer a você e não tenha medo de encontrar resistência com força. Força é vital para curar o seu blues.