O guia definitivo para grelhar sem carne

2022-09-20 09:31:02 by Lora Grem   vegetais grelhados

Um churrasco no quintal não precisa ser um assunto carnívoro de bater no peito. Com um interesse crescente em alimentação baseada em vegetais, agora é um ótimo momento para expandir seu jogo de grelhados para incluir vegetais frescos, tofu, queijo e frutas.

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Não tenha medo: um churrasco sem carne não significa que você precisa comprometer o sabor. Essa é a grande coisa sobre grelhar. O calor intenso das grelhas cria sabores arrojados e complexos que tornam todos os alimentos (incluindo inúmeros vegetais) mais deliciosos. Aqui, temos um guia rápido para um churrasco satisfatório e sem carne. Naturalmente, esta refeição começa no corredor de produtos (encontro com você no ALDI , líder de preços baixos para produtos orgânicos sazonais).

Comece com uma grelha limpa (óleo, pincel, óleo novamente)

  limpeza da grelha

Vegetarianos e veganos, em particular, não querem legumes grelhados com gosto de jantar carnudo da noite passada. Mas essa não é a única razão para limpar sua grelha antes de cada uso: grelhas limpas e quentes ajudam a evitar que os alimentos grudem. Use este método de três etapas:

    1. Com cuidado limpe as grelhas quentes com uma toalha de papel umedecida em óleo vegetal (isso permite que o fogo que você construiu queime uma parte significativa dos detritos); a toalha limpará uma camada significativa de carbono preto e fuliginoso deixado para trás do seu último cozimento.

    2. Em seguida, use uma escova de grelha para esfregar as grelhas livre de quaisquer detritos restantes.

    3. Em seguida, use outra toalha de papel para unte as grelhas uma segunda vez . Ou, tome outra abordagem para untar a grelha: espetar uma cebola metade com um garfo de duas pontas, mergulhe o lado cortado em um prato raso de óleo vegetal e esfregue a cebola para frente e para trás sobre as grelhas. O garfo permite que você esfregue com mais firmeza do que com uma toalha de papel, e o óleo e os sucos fumegantes fazem um ótimo trabalho revestindo a grelha. (Bônus: os aromas flutuantes de cebola carbonizada têm um cheiro delicioso.)

    Se você está preocupado com o calor, use luvas ou use a cebola picada com uma pinça de cabo longo que o mantém mais longe do fogo.

      Não fazer nada

      Um belo prato de vegetais grelhados pode facilmente estrelar como prato principal; basta adicionar um molho cremoso, um pote de vinagrete, queijo desintegrado e torradas grelhadas. Escolha uma mistura de cores e texturas e, se estiver grelhando itens menores (por exemplo, cogumelos, tomate cereja, feijão verde), use uma frigideira para evitar acidentes nas grelhas. Espigas de milho e pimentão grelhados são ótimas, mas pense fora da caixa e considere todos os tipos de vegetais e verduras, como cenoura ou repolho.

        legumes salteados variados

      Faça a curadoria do spread perfeito

      Para pratos de ótima aparência, escolha uma mistura de cores e texturas, incluindo vegetais densos e “carnudos”, como couve-flor, brócolis, cenoura e cogumelos, bem como opções menores e macias (cebola verde, feijão verde, aspargo ou tomate cereja) que não precisa mais do que uma volta no fogo.

      Misture os legumes com azeite suficiente (ou Simplesmente Natureza 100% Óleo de Abacate ) para cobrir levemente e tempere com sal e pimenta ou sua mistura de especiarias favorita. Em seguida, grelhe em fogo médio-alto direto, usando pinças para virar e girar os itens ao redor do fogo, conforme necessário, para carbonizar uniformemente. Lembre-se de ficar perto da grelha; você está procurando um equilíbrio entre o carvão e o sabor inerentemente vibrante e fresco do vegetal, que não deve demorar mais do que alguns minutos de cada lado (um pouco mais para itens mais pesados).

        Dê um giro nas saladas defumadas

        O calor da grelha tempera a mordida apimentada de chicórias resistentes que murcham, mas mantêm uma textura satisfatória. Use a mesma abordagem para alface ou pequenas cabeças de repolho para uma salada Caesar ou fatiada carbonizada e defumada. Para grelhar verduras, pincele o lado cortado das cabeças cortadas ao meio com azeite e grelhe por um minuto ou dois, até que fiquem levemente carbonizados, para reter um pouco de crocância fresca. Complete a salada com uma explosão de cor (como minipimentas carbonizadas) e um molho cremoso que equilibra os grandes sabores.

          verdes na grelha  Berinjela grelhada

        Implante brasas para vegetais assados ​​​​no carvão

        Cozinhar vegetais como cebola, pimentão e abóbora espaguete em uma cama de brasas incandescentes escurece sua pele e torna sua carne tenra e esfumaçada. Para assar o carvão, remova a grelha de cozimento superior e use uma pinça para colocar os vegetais diretamente sobre as brasas (eles devem estar vermelhos brilhantes e cobertos com uma cinza fina). Vire os legumes conforme necessário para carbonizar uniformemente (a pele vai escurecer), depois reserve para esfriar. Use as mãos ou uma faca para remover o exterior enegrecido e, em seguida, use o interior esfumaçado para purês, um prato de legumes regado com azeite ou um componente em outra receita (por exemplo, cebola e tomate assados ​​​​no carvão fazem ratatouille assassino) .

        Experimente o tofu

          tofu frito grelhado em um prato

        Comece com um pedaço de tofu firme ou extra-firme e você terá a proverbial tela em branco, pronta para absorver qualquer tipo de marinada, tempero ou molho. Corte o tofu em retângulos de ½ polegada, já que as lajes mais grossas são mais fáceis de disputar nas grelhas. Pincele ambos os lados do tofu com azeite (azeitona ou vegetal) e tempere com sal e pimenta ou sua mistura de especiarias favorita. Grelhe em fogo direto por cerca de dois minutos, até que as marcas de carvão apareçam. Use uma espátula grande para virar, pincele com mais óleo temperado e cozinhe por mais 2 a 3 minutos, até ficar bem carbonizado e crocante. Sirva tofu grelhado em saladas de macarrão, tigelas de arroz ou em uma travessa com molho de amendoim picante e limão fresco.

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        Diga queijo

          sanduíche aberto vegetariano de berinjela grelhada

        Queijos firmes (por exemplo, halloumi ou provolone envelhecido) com baixo teor de umidade e textura densa são perfeitos para grelhar (ou fritar). À medida que a superfície doura, as fatias cedem e amolecem um pouco, mas mantêm sua forma. Pincele as fatias de queijo com azeite e grelhe-as em grelhas limpas e quentes por cerca de 2 minutos de cada lado, até que apareçam boas marcas de grelha. Use uma espátula para soltar o queijo das grelhas para que você retenha a crosta dourada saborosa. Sirva as fatias crocantes com azeitonas e pão, como recheio de fajita ou sobre uma salada de verduras apimentadas.

        Sobremesa grelhada? Absolutamente frutado

          bolo de libra grelhado com abacaxi grelhado perfumado com rum photo by scott suchmanfor the washington post

        Sobremesas grelhadas não exigem receita, apenas um pouco de imaginação. O calor de uma grelha pode torrar e aprofundar o sabor de produtos assados ​​do dia anterior (pense em bolo de libra ou pão de banana) e pães artesanais, além de caramelizar os açúcares naturais das frutas. Pão e outros assados ​​podem ser levemente torrados em fogo médio (não se esqueça de limpar as grelhas uma segunda vez).

        Para grelhar frutas, corte a fruta conforme desejado para apresentação (tendo em mente a densidade e como ela ficará na grelha). Em geral, incline-se para peças maiores; pequenos pedaços são mais propensos a quebrar. Frutas de caroço como ameixas suculentas, pêssegos e nectarinas amolecem rapidamente. Divida-os ao meio, para que fiquem juntos e sejam mais fáceis de remover da grelha. Fatie frutas mais firmes que se beneficiam de uma selar em dois lados, como abacaxi ou carambola, em lanças. Pincele o lado cortado da fruta (ou os lados que você planeja grelhar) com azeite e grelhe até que a fruta fique carbonizada em alguns pontos.

        O melhor de tudo é que as sobremesas grelhadas são fáceis de montar - e divertidas de preparar - então por que não aproveitar ao máximo o fogo persistente para criar uma doçura esfumaçada no que você tiver à mão? Basta seguir esta fórmula simples:

        1. Comece com uma base: pães, assados ​​ou frutas.

        dois. Adicione algo cremoso : sorvete , chantilly ou marshmallows torrados.

        3. Finalize com uma cobertura crocante : granola, biscoitos triturados (biscoitos amanteigados, biscoitos sanduíche de manteiga de amendoim) ou nozes ou sementes torradas.