Considero Provérbios 31 o verso mais fascinante de toda a Bíblia. Ainda amo todas as partes da Palavra de Deus que foram reveladas desde a época dos profetas até os apóstolos, mas este capítulo final de um livro de Provérbios é muito especial.

Descreve um Mulher de deus - a criação mais alta que Deus criou maravilhosamente como ajudante igual de um homem. Foi assim que Deus desejou que suas filhas vivessem:

Ela não precisa de ninguém para provar seu valor.

Uma mulher que ama a Cristo sabe o seu valor desde que foi encontrada nos olhos de seu Criador. Olhos amorosos que dizem: 'Você está perdoado. Você é meu. Você é amado'.

presentes para pessoas que você não gosta

Ela sabe que foi criada à imagem de Deus; portanto, protege e preserva seu coração apenas para um homem que pedir a permissão de Deus para tê-la.

Ela não está procurando amor e segurança de ninguém, mas examinará cuidadosamente seus próprios sentimentos e entregará ao Salvador - o único homem que provou Seu amor por ela na cruz - através da oração.

Ela experimentou a maior história de amor que já foi contada antes de conhecer um homem que a encontrará na presença de Deus.

Ela ri sem medo do futuro.

Ela chegou a um ponto em que tudo o que antes era tão certo desapareceu. As coisas mudam ou talvez nunca tenham sido.

Ela tem que voltar a viver no desconhecido e é o último lugar onde ela quer estar.

Não saber é avassalador, mas ela sabe que o desconhecido é o lugar certo para confiar em Deus, fortalecer sua fé, viver uma vida sem medo.

coisas estranhas que as pessoas fazem sexualmente

Ter fé no desconhecido significa acreditar nas coisas que ela ainda não viu. Significa pressionar a força natural que uma vez afetou negativamente seus sentimentos, e ali ela acredita que o Deus que ela conhece permitirá que ela testemunhe outro milagre.

Ela perdoa facilmente.

Não importa quanto dano você tenha causado a ela, ela ainda perdoa facilmente. Ela vai expressar decepção e chorar a si mesma à noite, mas odiar você é algo que ela simplesmente não podia fazer.

Ela é o reflexo da Pessoa que vive dentro dela, que sempre a mostra com misericórdia e amor sempre que ela cai. Sua melhor maneira de se vingar é dar a alguém que lhe causou dor uma gentileza que eles não merecem - assim como Cristo sempre faz para ela.

Ela está vestida com força e dignidade.

Ela permanece forte - mesmo quando cada parte dela se desfaz. Ela reunirá todos os pedaços dispersos de seu coração e os entregará a seu Salvador - Aquele que torna todas as coisas novas.

Quando ela for finalmente capturada em Sua Graça mais uma vez, ela se levantará, endireitará a coroa e continuará andando, sabendo que Força e Dignidade são o seu tecido.

Ela fala com sabedoria e a instrução fiel está em sua língua.

Ela é gentil em suas palavras, mesmo no meio da raiva, porque o Espírito Santo vive nela. O rei do universo a chamou de 'Minha Filha', então ela acredita e age e fala como a princesa que é.

Quando as circunstâncias tentam abalar sua identidade, ela pode quebrar, mas não demorará muito para que ela se lembre de quem é a filha.

Começar um Provérbios 31 mulher não é um objetivo. É quem você é em Cristo. É assim que Ele escolhe vê-lo, mesmo quando você não se sente como um.

Se você perder a fé hoje, quero que saiba que não está definido pelas opiniões das pessoas ou mesmo pela sua própria opinião.

como mudar o rumo da sua vida

Você vale muito mais do que rubis por causa da Pessoa que morreu em seu lugar para conquistar seu coração.