Ser cristão não significa vestir o melhor de domingo e sentar-se em um banco. Não se trata de dobrar as mãos em oração antes de adormecer ou fazer uma refeição. Não se trata de memorizar as escrituras, confessar ou empurrar suas crenças religiosas pelas gargantas de quem quiser ouvir.

Ser cristão não é sobre as roupas que você veste ou as pessoas com quem se associa. Não se trata da música que você ouve ou do que faz na sexta à noite. Não se trata de quantas orações você pediu ou se foram atendidas ou não. Não se trata nem de doar uma parte do seu salário para a igreja ou de algum outro 'requisito' de ter uma 'fé forte'.

eu mereço melhor

Ser cristão vai além da superfície. É sobre a energia que você coloca no mundo e como você escolhe não apenas viver, mas criar e espalhar luz para tudo o que toca.

Ser cristão não significa automaticamente que você é melhor que todos os outros. Isso não significa que você está perdoado, simplesmente dizendo 'eu acredito' e pode continuar vivendo a vida como quiser. Não é que você tenha todas as respostas, ou nunca se sinta perdido, quebrado ou derrotado. Isso não significa que você não terá dúvidas.

Ser cristão tem a ver com conexão com outras pessoas, com estranhos, com irmãos e até (e especialmente) com aqueles que não vêem o mundo da maneira que você vê. Trata-se de estar aberto a almas que precisam de orientação de uma maneira que não o coloque acima. É sobre perdão e mostrar graça, como Deus mostrou a você. Trata-se de tentar viver uma vida que honre seu Criador, mesmo com toda a sua imperfeição.

Não se trata de pensar que você é mais digno de amor do que alguém que não acredita. Não se trata de menosprezar uma pessoa porque ela está lutando ou optando por não seguir a luz de Deus. Não se trata de afastar as pessoas que pensam de maneira diferente da sua ou de julgar aquelas que têm um estilo de vida que não combina com o seu.

Não se trata de dizer a todos como eles devem viver, mas amar cada alma como seu irmão e irmã e mostrar a compaixão de Jesus por eles, mesmo quando você não concorda.

Ser cristão não é colocar versículos da Bíblia como legendas em suas fotos do Instagram. Não se trata de ter uma participação perfeita no domingo, nem de passar por todas as etapas de Comunhão, Batismo ou eventos formais da igreja. Não se trata de marcar todos os itens nesta 'lista de verificação cristã perfeita'. Não se trata de rejeitar nada e qualquer pessoa que não segue o que você faz.

o amor é fraco

Cristianismo é sobre açao. Trata-se de ser uma pessoa que toma essa fé e a torna ativa - alguém que vive as verdades na maneira como interage com as pessoas, na maneira como mostra interesse genuíno no mundo, na maneira como é um apoio aos amigos, família e estranhos que precisam.

Ser cristão é ser altruísta. Trata-se de colocar os outros em primeiro lugar, mesmo que isso não faça sentido em sua história de amor próprio ou em sua jornada pessoal. Mesmo se você estiver cansado de dar a pessoas que não dão a volta. Mesmo se não houver mais nada que você possa compartilhar.

É sobre ouvir os outros. Nem sempre com a boca aberta, vomitando suas crenças, mas tendo tempo para aprender o que os outros pensam e por quê. E não convencê-los de que seu caminho está certo, mas mostrando a eles quem é Jesus.

Ser cristão não é tornar sua vida impecável, mas regozijar-se com a bela bagunça que você foi criado para ser. E fazendo o seu melhor para honrar a Deus em toda a sua imperfeição, porque você é Dele.

Não se trata de criar distância entre você e as pessoas ao seu redor, mas dar as boas-vindas a todos porque foi isso que Jesus fez. Como você não deve julgar o que é 'certo' ou 'errado' ou 'bom' ou 'ruim', mas amar. Como Ele nos amou.

Ser cristão não é simplesmente conversar, mas caminhar. Andando no caminho do seu pai todos os dias - mesmo quando é difícil.

Ser cristão não é sobre quais roupas adornam seu corpo, mas como você o usa para honrá-Lo. Não sobre o que você faz na sexta à noite, mas como suas ações, todos os dias, ensinam aos outros quem Ele é. Não é ser perfeito, mas mostrar que há mais nesta vida quando você se entrega a Ele.

No final das contas, ser cristão é abrir-se a um mundo que pode não concordar, pode não aceitar, pode não te amar em troca, mas de qualquer maneira, porque você é apaixonado por fé e deseja que os outros experimentem uma lasca dessa bondade. Porque uau, Deus é tão bom.